Paraíba registra alta de 2,9% no volume de serviços em novembro, maior avanço entre todos os estados, segundo IBGE.
A Paraíba registrou crescimento de 2,9% no volume de serviços entre outubro e novembro de 2025, liderando o ranking nacional, segundo dados da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS) divulgada pelo IBGE nesta terça-feira (13). O estado superou Pará (2,6%) e Pernambuco (1,3%), enquanto a média nacional apresentou leve recuo de 0,1%.
O aumento do setor na Paraíba marca a terceira alta consecutiva, após crescimento de 5,8% em setembro e 0,5% em outubro. Entre os estados, os maiores recuos ocorreram no Acre (-4,2%), Distrito Federal (-3,4%) e Amapá (-3,3%).
No acumulado dos últimos 12 meses, a variação do volume de serviços na Paraíba foi de 5,7%, acima da média nacional de 2,7%, ficando atrás apenas do Distrito Federal (7,9%). Comparado a novembro de 2024, o crescimento estadual foi de 9%, mais que o triplo da média nacional (2,5%) e o maior do Nordeste, além de ser o terceiro mais expressivo do país.
No acumulado do ano até novembro, a Paraíba registrou alta de 5,8% no volume de serviços em relação ao mesmo período de 2024, superando a média nacional de 2,7% e garantindo a segunda posição no ranking nacional.
O desempenho reflete a expansão de atividades como transportes, serviços profissionais e administrativos, além de serviços prestados às famílias, contribuindo para a recuperação econômica do estado e para a geração de emprego e renda na região.





0 commentarios:
Postar um comentário