Após vencer o Fluminense por 2 a 0, Vasco ironiza rival nas redes sociais e faz alusão à Série C disputada pelo Tricolor em 1999.
O Vasco aproveitou a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, nesta segunda-feira (20), no Maracanã, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, para provocar o rival nas redes sociais. Após o triunfo com gols de Rayan e Nuno Moreira, o clube cruzmaltino fez alusão à Série C de 1999, disputada pelo Tricolor.
A provocação começou ainda dentro de campo. Autor do primeiro gol, o jovem Rayan comemorou fazendo o gesto de “C” com a mão, em referência direta à terceira divisão. O gesto rapidamente viralizou e reacendeu a troca de provocações entre os dois clubes, que já vinha desde o primeiro turno.
Logo após o apito final, o perfil oficial do Vasco publicou uma mensagem irônica nas redes sociais:
“Deixa só eu atualizar uma Coisa aqui”, escreveu o clube, destacando a letra “C” em cores tricolores.
A publicação também atualizou o retrospecto do clássico com a frase “156 e Contando”, reforçando o número de vitórias vascaínas sobre o Fluminense.
“Revanche” do Vasco:
O tom da publicação também teve um ar de revanche. No primeiro turno, o Fluminense havia provocado o Vasco ao postar um vídeo antigo em que o volante André, hoje no Wolverhampton (ING), fazia uma brincadeira com o nome de Rayan, dizendo “Famoso quem?”.
Nesta segunda, o Vasco devolveu a provocação, republicando o mesmo vídeo, mas com uma nova legenda que exaltava a origem e o pertencimento do atacante:
“Rayan Vitor Simplício Rocha. Filho de Valkmar da Silva Rocha. Um amor passado de pai para filho. Uma história fincada na Barreira do Vasco. A representação de pertencimento que apenas o Club de Regatas Vasco da Gama possui”, escreveu o clube.
Situação das equipes:
Com o resultado, o Vasco chegou aos 39 pontos, subindo para a oitava colocação do Brasileirão, ultrapassando o São Paulo. Já o Fluminense, com 41 pontos, segue em sétimo lugar, mas viu o rival encurtar a distância na tabela.





0 commentarios:
Postar um comentário