Herdeiros de Cid Moreira pedem ao MP do Rio investigação sobre Maria de Fátima Sampaio por suposta ocultação de bens e enriquecimento ilícito.
Os filhos do apresentador Cid Moreira (1927-2024) solicitaram ao Ministério Público do Rio de Janeiro a abertura de um novo inquérito contra Maria de Fátima Sampaio Moreira, viúva do jornalista. Segundo o advogado Ângelo Carbone, os herdeiros pedem a quebra dos sigilos bancário e fiscal da viúva e a investigação por suposta ocultação de bens e enriquecimento ilícito.
De acordo com o documento encaminhado ao MP-RJ, a evolução patrimonial de Fátima Sampaio seria “incompatível com os rendimentos declarados”. A defesa de Roger e Rodrigo Moreira afirma ter contratado dois peritos independentes para elaborar um relatório técnico que apontaria um desvio de valores superiores a R$ 100 milhões em bens do apresentador, ainda em vida.
A disputa judicial entre os filhos e a viúva tem origem em 2021, quando Roger e Rodrigo alegaram que o pai, então com mais de 90 anos, sofria maus-tratos e manipulação por parte de Fátima, após ter sido retirado o nome dos dois do testamento. Na ocasião, os irmãos chegaram a pedir a interdição do locutor, mas o pedido foi negado pela Justiça.
Procurada, a defesa de Fátima Sampaio informou que não irá se manifestar oficialmente neste momento.
Cid Moreira, ícone do jornalismo brasileiro, apresentou o Jornal Nacional por 26 anos. Ao longo da vida, foi casado quatro vezes. Do primeiro casamento, com Nelcy Moreira, teve a filha Jaciara, falecida em 2020. Na década de 1970, uniu-se a Olga Verônica Radenzev Simões; em 1993, casou-se com Ulhiana Naumtchyk Moreira, com quem teve o filho biológico Rodrigo e adotou Roger, sobrinho de Ulhiana. Em 2000, casou-se com a jornalista Fátima Sampaio, com quem permaneceu por quase 25 anos.





0 commentarios:
Postar um comentário