Tetracampeão mundial Popó anuncia aposentadoria emocionado e diz sentir vergonha pela confusão após luta com Wanderlei Silva.
O tetracampeão mundial Acelino “Popó” Freitas anunciou nesta segunda-feira (7) sua aposentadoria definitiva do boxe, durante o evento de divulgação do Fight Music Show 7, realizado em São Paulo. O ex-pugilista afirmou estar envergonhado com a confusão que marcou sua última luta, contra Wanderlei Silva, no Spaten Fight Night, e se emocionou ao justificar a decisão.
Popó, que havia sido retirado do combate contra o ex-BBB Diego Alemão por conta de uma cirurgia na mão direita, também estava suspenso devido à pancadaria ocorrida na luta anterior. Durante o evento, ele fez um desabafo e pediu paz no esporte.
“Essa encarada aqui é uma encarada que a gente realmente mostra quem é quem, tem um empurrãozinho que é normal, mas vamos selar a paz. [...] Vocês não têm ideia como foi vergonhoso para mim passar pelo que passei em cima daquele ringue. [...] Isso para mim foi uma das piores humilhações que tive na minha vida como lutador, e esse é um dos motivos de eu parar aqui hoje”, declarou, emocionado.
“Não tenho mais nada a provar”, diz Popó
O ex-boxeador de 50 anos afirmou que a decisão é definitiva e que agora pretende curtir a vida ao lado da família. Segundo ele, o episódio recente representou um ponto final em sua trajetória no esporte.
“Nunca saí machucado de uma luta de boxe, saí machucado porque o cara me agrediu fora da luta. [...] Fiquei com uma vergonha tão grande que eu paro de lutar boxe. Não tenho mais nada a provar para ninguém. Foram sete campeonatos mundiais, fui supercampeão do mundo. Acabei de fazer 50 anos, tenho netos para curtir”, disse Popó, emocionado.
O baiano destacou que não se arrepende da carreira, mas que não pretende mais se expor após o episódio.
“Foi vergonhoso para mim e para o boxe. Eu não envergonhei o boxe, porque lutei boxe. Tenho vergonha do que fizeram comigo em cima do ringue”, concluiu.
Segunda aposentadoria
Popó já havia anunciado sua aposentadoria em outubro do ano passado, afirmando que não enfrentaria mais lutadores profissionais. No entanto, voltou atrás da decisão e participou de novas lutas em eventos de exibição. Desta vez, o campeão garantiu que a despedida é definitiva.





0 commentarios:
Postar um comentário