Atacante do Real Madrid comemora volta à Seleção Brasileira após sete meses e destaca influência de Carlo Ancelotti antes dos amistosos na Ásia.
O atacante Rodrygo, do Real Madrid, está de volta à Seleção Brasileira após quase sete meses fora das convocações. Chamado pelo técnico Carlo Ancelotti para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, o jogador celebrou o retorno e falou sobre o período longe da equipe nacional.
“Foi um longo tempo, pareceu uma eternidade estar longe da Seleção. Foi um tempo difícil, passei por muitas coisas, mas foi bom para refletir e colocar a cabeça no lugar. Hoje me sinto bem e pronto para estar aqui novamente para entregar meu melhor e demonstrar minha melhor versão”, declarou o atacante em coletiva nesta segunda-feira (7), em Seul, na Coreia do Sul.
Rodrygo afirmou que o afastamento o fez amadurecer e o ajudou a evoluir como atleta e pessoa.
“Sou uma outra pessoa pelo momento que passei. O importante é que estou bem, recuperado. Sou uma nova pessoa e, com certeza, um jogador melhor também. Espero demonstrar isso dentro de campo com a Seleção e durante toda a temporada”, completou.
Relação com Ancelotti e foco na Copa do Mundo
O jogador, que trabalhou com Ancelotti no Real Madrid por quatro anos, elogiou o treinador, mas descartou ter vaga garantida na Copa do Mundo de 2026.
“Não estou com um pé lá, acho que ninguém tem lugar garantido. Preciso demonstrar muito mais e me cobro todos os dias. Ancelotti sempre deixa claro que estar jogando bem no clube é essencial para estar na Seleção”, disse.
Rodrygo destacou ainda a importância do técnico italiano para o ambiente da equipe e para o respeito dos adversários.
“É um prazer estar com o Ancelotti aqui. Ele me ajudou muito na carreira e me fez evoluir de nível. Quando você olha para fora de campo e vê o Ancelotti conduzindo, isso passa um peso diferente, até para os adversários. Ter um treinador assim é sem palavras”, afirmou.
Amistosos na Ásia
A Seleção Brasileira fará dois amistosos preparatórios para a Copa do Mundo:
Brasil x Coreia do Sul – sexta-feira, às 8h (de Brasília)
Brasil x Japão – dia 14, às 7h30 (de Brasília)
Ambos os confrontos serão realizados na Ásia, dentro da atual Data Fifa.





0 commentarios:
Postar um comentário