Tecnologia do Blogger.
18.10.25

Grupo é preso ao aplicar golpe com cadastros falsos do Auxílio Gás na Paraíba

Três pessoas foram presas em João Pessoa por aplicar golpe com falsos cadastros no Auxílio Gás, usando dados pessoais das vítimas.

Três pessoas foram presas em flagrante ao aplicar um golpe com cadastros falsos no programa Auxílio Gás, no bairro de Mandacaru, em João Pessoa. A prisão foi realizada pela Polícia Civil nessa quinta-feira (16), após denúncias que levaram à identificação do grupo criminoso.

De acordo com a polícia, os suspeitos se passavam por funcionários do Governo da Paraíba, usando crachás falsos e se apresentando como representantes das Secretarias de Desenvolvimento Humano e da Saúde. Eles abordavam pessoas oferecendo R$ 120 para realizar um suposto cadastro no programa social.

Durante a abordagem, os criminosos solicitavam dados pessoais e fotos para reconhecimento facial. Com essas informações, realizavam empréstimos e abriam contas bancárias em nome das vítimas, causando prejuízos financeiros.

A ação foi descoberta após denúncias de moradores sobre o esquema no bairro. O grupo foi localizado e preso em flagrante, sendo encaminhado para a Delegacia de Defraudações (DDF).

Os três suspeitos devem responder por estelionato e falsidade ideológica. A Polícia Civil reforçou o alerta para que a população desconfie de abordagens presenciais para cadastro em programas sociais e procure sempre canais oficiais para obter informações.

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Grupo é preso ao aplicar golpe com cadastros falsos do Auxílio Gás na Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco