Erick Pulgar passa por cirurgia no Chile após lesão no pé contra o Bayern. Volante desfalca o Flamengo e segue recuperação com o departamento médico.
O volante Erick Pulgar, do Flamengo, passou por uma cirurgia no Chile nesta quinta-feira (3) para correção de uma lesão no quinto metatarso do pé direito. A contusão foi sofrida na partida contra o Bayern de Munique, válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O jogador deixou o gramado ainda no primeiro tempo da derrota por 4 a 1.
De acordo com comunicado oficial do clube, o procedimento foi concluído conforme o planejado e sem intercorrências. O médico do Flamengo, Dr. Fernando Sassaki, acompanhou o processo à distância e recebeu o raio-x pós-operatório que confirmou o êxito da intervenção realizada pelo Dr. Cristian Ortiz.
Pulgar permanecerá em repouso no Chile por aproximadamente 15 dias, sob monitoramento pós-operatório. Após esse período, ele retornará ao Rio de Janeiro para seguir com o tratamento e reabilitação supervisionados pelo Departamento Médico do Flamengo.
Esta é a segunda vez que Pulgar sofre uma fratura no quinto metatarso do pé direito. A primeira ocorreu em 2023, no início de sua trajetória no Rubro-Negro, quando o volante ficou afastado dos gramados por mais de dois meses.
A atual lesão foi inicialmente diagnosticada em um hospital nos Estados Unidos e reconfirmada após a volta do Flamengo ao Brasil.
Com a lesão, Erick Pulgar será ausência nas primeiras rodadas do Flamengo após a retomada do Campeonato Brasileiro. A equipe volta a campo no dia 12 de julho, às 16h30 (de Brasília), contra o São Paulo, no Maracanã, pela 13ª rodada. O Flamengo lidera a competição com 24 pontos.
Por Redação
0 commentarios:
Postar um comentário