Aos 17 anos, Robinho Jr. é inscrito pelo Santos no Brasileirão e pode ser relacionado já no próximo jogo. Meia-atacante é filho do ex-jogador Robinho.
O Santos inscreveu o meia-atacante Robson de Souza Júnior, conhecido como Robinho Jr. ou Juninho, para a sequência do Campeonato Brasileiro. Aos 17 anos, o jogador é filho de Robinho, ídolo do clube, e passa a integrar oficialmente o elenco profissional, ficando à disposição do técnico Cléber Xavier.
Com a inscrição confirmada, Robinho Jr. pode até ser relacionado para o próximo compromisso do Santos no Brasileirão. A equipe pode enfrentar o Palmeiras, na Vila Belmiro, caso o clube alviverde não avance às semifinais do Mundial de Clubes. Se o clássico for adiado, o Peixe volta a campo no dia 16 de julho, às 21h30 (de Brasília), diante do Flamengo, também em casa, pela 14ª rodada da competição.
Juninho iniciou 2024 disputando a Copa São Paulo de Futebol Júnior, onde atuou em duas partidas e marcou um gol. O Santos foi eliminado na terceira fase, nos pênaltis, pela Ferroviária. Já em janeiro, o jogador passou a treinar com o time profissional, então comandado por Pedro Caixinha.
Posteriormente, foi inscrito no Campeonato Paulista e chegou a ser relacionado para o confronto contra o Noroeste, mas acabou sendo cortado do banco de reservas antes do início da partida.
Com o retorno de Neymar ao Santos no início do ano, Robinho Jr. se aproximou do craque. Em fevereiro, prestou uma homenagem ao camisa 10, que respondeu com carinho e afirmou que, assim como Robinho cuidou dele, agora cuidaria do filho do ex-companheiro.
Em maio, Neymar esteve no CT Rei Pelé acompanhando o time sub-20, ocasião em que Juninho marcou o terceiro gol da vitória sobre o Grêmio e celebrou imitando a comemoração do ídolo.
A inscrição de Robinho Jr. no Brasileirão representa um novo passo na carreira do jovem atleta. A expectativa da torcida e da comissão técnica é de que ele possa ganhar espaço gradualmente e seguir os passos do pai, um dos nomes mais marcantes da história recente do Santos.
Por Redação
0 commentarios:
Postar um comentário