Diogo Jota, do Liverpool, e seu irmão André Silva morreram em um acidente de carro. Clubes e federações de todo o mundo lamentam a tragédia.
O futebol internacional amanheceu de luto nesta quinta-feira (4). O atacante Diogo Jota, do Liverpool, e seu irmão, o também jogador André Silva, morreram durante a madrugada em um acidente de carro ocorrido em Zamora, na Espanha. A notícia gerou comoção no mundo esportivo, com clubes e federações prestando homenagens aos atletas.
Luto no futebol português e internacional
A Federação Portuguesa de Futebol divulgou nota expressando profunda tristeza com a morte dos irmãos:
“A Federação Portuguesa de Futebol e todo o Futebol Português estão completamente devastados com a morte de Diogo Jota e do seu irmão André Silva. Expressamos as mais sentidas condolências à família e amigos, assim como ao Liverpool FC e ao FC Penafiel.”
Liverpool e ex-clubes prestam homenagens
O Liverpool, clube atual de Diogo Jota, pediu respeito à privacidade da família:
“O Liverpool FC não fará mais comentários neste momento e pede que a privacidade da família, amigos, companheiros de equipe e equipe do clube de Diogo e André seja respeitada.”
Clubes onde os irmãos atuaram também lamentaram a perda. O Atlético de Madrid, onde Jota jogou, declarou estar “chocado com a trágica notícia”. O Porto lembrou que André também passou por sua base. Já o Wolverhampton destacou que Diogo era “adorado pelos fãs e estimado por todos no clube”.
Homenagens de gigantes europeus
A tragédia repercutiu em clubes por toda a Europa. Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Manchester City, Chelsea, Tottenham, Arsenal, Paris Saint-Germain, Milan e Inter de Milão publicaram comunicados lamentando a morte de Diogo Jota e André Silva, expressando solidariedade à família, amigos e ao Liverpool FC.
Benfica e Sporting em luto nacional
Benfica e Sporting, dois dos maiores clubes de Portugal, manifestaram pesar e se uniram ao luto nacional. Ambos destacaram a dor irreparável da perda e prestaram solidariedade aos familiares e amigos dos jogadores.
Comoção e impacto mundial
A morte precoce de Diogo Jota, um dos principais nomes da seleção portuguesa, e de seu irmão, comoveu torcedores e profissionais do futebol em todo o mundo. O impacto da tragédia reforça o vínculo afetivo entre esporte e sociedade, evidenciado pela mobilização imediata de clubes e entidades esportivas.
Por Redação
0 commentarios:
Postar um comentário