Brasil lidera com 56 jogadores nas quartas do Mundial de Clubes, que começam nesta sexta-feira com Fluminense, Palmeiras, Chelsea e outros em campo.
As quartas de final do Mundial de Clubes começam nesta sexta-feira (5), com oito equipes disputando vagas nas semifinais em partidas realizadas nos Estados Unidos. Fluminense, Palmeiras, Chelsea, Al-Hilal, Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Borussia Dortmund e Inter de Milão estão na disputa. O Brasil se destaca como o país com maior número de jogadores nesta fase da competição.
Brasil lidera em jogadores e clubes classificados
Brasil e Alemanha são os países com mais clubes ainda na competição, com dois representantes cada. Fluminense e Palmeiras representam os brasileiros, enquanto Bayern de Munique e Borussia Dortmund são os representantes alemães.
De acordo com a FIFA, 56 jogadores brasileiros seguem no torneio, consolidando o Brasil como o país mais bem representado nas quartas de final. A Alemanha aparece em segundo lugar, com 31 atletas.
Países estreantes também têm representantes
Três países que nunca haviam tido jogadores participando do Mundial de Clubes estão representados nesta edição. Serhou Guirassy (Borussia Dortmund) leva as cores da Guiné, Khvicha Kvaratskhelia (Paris Saint-Germain) representa a Geórgia, e Yeferson Soteldo (Fluminense) é o nome da Venezuela na competição.
Confrontos das quartas de final
Fluminense x Al-Hilal
Sexta-feira, às 16h – Camping World Stadium, OrlandoPalmeiras x Chelsea
Sexta-feira, às 22h – Lincoln Financial Field, FiladélfiaParis Saint-Germain x Bayern de Munique
Sábado, às 13h – Mercedes-Benz Stadium, AtlantaReal Madrid x Borussia Dortmund
Sábado, às 17h – MetLife Stadium, Nova Jersey
Próximos passos
Os vencedores dos confrontos avançam para as semifinais, aproximando-se do título mais cobiçado entre clubes no cenário mundial. Com forte presença brasileira e jogos de alto nível, a expectativa é de uma fase decisiva marcada por equilíbrio e grandes atuações.
Por Redação
0 commentarios:
Postar um comentário