Tecnologia do Blogger.
28.9.20

FAP realiza mutirão de mamografias em alusão ao Outubro Rosa

 Será realizado nos dias 30 de setembro, 1 e 2 de outubro, próximas quarta, quinta e sexta-feira, uma campanha de conscientização para prevenção do câncer de mama, em alusão ao Outubro Rosa, realizado pelo Hospital Filantrópico Fundação Assistencial da Paraíba (FAP).

Segundo o diretor-presidente da instituição, Derlópidas Neves, este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, não será possível realizar um evento maior, mas o mutirão visa contemplar 300 mulheres acima de 40 anos, de baixa renda e que tenha histórico de câncer de mama na família.

– Estaremos dispondo 300 mamografias e consultas, sendo distribuídas 100 fichas em cada dia. Essas mulheres serão avaliadas pelos médicos e, caso seja identificado o câncer de mama, iniciar o tratamento de forma precoce. Este mutirão será importante para conscientizar a população feminina – disse Derlópidas.

Para participar, as mulheres interessadas devem se dirigir ao Centro de Cancerologia da FAP, nos três dias já citados, a partir das 13h, munidas de Cartão do SUS, documento de identificação com foto e comprovante da baixa rend

Por Paraíba Online

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: FAP realiza mutirão de mamografias em alusão ao Outubro Rosa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco