Meia Philippe Coutinho é desfalque do Vasco contra o Del Valle na Sul-Americana. Jogador trata lesão e mira retorno contra o Grêmio no sábado.
O Vasco da Gama viajou a Quito, no Equador, após a derrota para o Botafogo no Campeonato Brasileiro, visando o confronto contra o Independiente del Valle nesta terça-feira (pela Sul-Americana), sem poder contar com o meia Philippe Coutinho, que sofreu uma lesão na panturrilha.
A equipe cruzmaltina busca se adaptar à altitude da capital equatoriana antes do duelo decisivo pelos playoffs da Copa Sul-Americana. O técnico Fernando Diniz terá que lidar com um desfalque importante: Philippe Coutinho não viajou com a delegação após sentir um problema na panturrilha.
O jogador retornou ao Rio de Janeiro, onde iniciou tratamento intensivo. A expectativa é que o meia esteja recuperado até sábado, quando o Vasco enfrenta o Grêmio, em São Januário, pela Série A do Campeonato Brasileiro.
Sem Coutinho, Fernando Diniz estuda opções para preencher o setor de criação. Entre as alternativas, estão as entradas de Alex Teixeira ou Garré, além da possibilidade de reforçar o meio-campo com um terceiro volante, visando maior equilíbrio em um jogo que será disputado em condições adversas de altitude.
A decisão de Diniz sobre o substituto de Coutinho será tomada nos treinos em Quito. Enquanto isso, o Vasco busca uma boa atuação fora de casa para seguir vivo na competição continental, antes de voltar suas atenções para o Brasileirão no fim de semana.
Por Redação





0 commentarios:
Postar um comentário