Tecnologia do Blogger.
13.3.23

Sete jovens passam mal após uso de droga sintética e são socorridos às pressas para UPA em Bayeux

 Os jovens foram colocados na área de isolamento e após medicação venosa como soro e outros remédios a exemplo de Diazepam, o grupo ficou em observação e liberado após estabilização do quadro de saúde.

Sete jovens, entre 16 e 20 anos, foram socorridos às pressas em surto após uso de uma droga sintética feita da maconha chamada de ‘K9’. Como informado no programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (13), o grupo foi levado para a UPA de Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa com sintomas de intoxicação e mal estar.

De acordo com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por volta das 16h30, as vítimas chegaram em surto e alguns em convulsão. As vítimas informaram que tinham provado de uma nova droga chamada ‘K9’ e que, após o uso, começaram a passar mal.

Os jovens foram colocados na área de isolamento e após medicação venosa como soro e outros remédios a exemplo de Diazepam, o grupo ficou em observação e liberado após estabilização do quadro de saúde.

K9

Conhecida por vários nomes – K2, K4, K9, Spice e Space são alguns deles -, ela vem trazendo muito sofrimento para famílias e aumentado o número de jovens entregues ao vício. K9 é uma droga sintética. Droga nova, forte e perigosa. É verde. É parecido com maconha, só que não é maconha. O K9 é igual a uma ervinha. Tem cheiro de erva e tudo. É muito forte. Você fuma, você já cai. Segundo especialistas, a composição da droga contém desde vidro moído a solventes como, por exemplo, querosene, parafina e éter.  Essa nova droga é um canabinóide sintético que ficou conhecido em São Paulo e já é denominado pelos próprios dependentes químicos como “o crack do futuro”. O nível de dependência se compara ao do crack, uma das drogas mais viciantes encontradas no Brasil.


  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Sete jovens passam mal após uso de droga sintética e são socorridos às pressas para UPA em Bayeux Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco