Tecnologia do Blogger.
6.1.23

Polícia Federal prende mulheres acusadas de fraudes para obter licença-maternidade em João Pessoa

 Segundo a investigação, elas simularam vínculos empregatícios para conseguir a condição de seguradas do INSS e solicitar a concessão do benefício.

Duas mulheres foram presas em João Pessoa pela Polícia Federal nesta primeira semana de janeiro de 2023 suspeitas de fraudes para conseguir acesso ao salário-maternidade. De acordo com informações da Polícia Federal ao ClickPB, uma prisão em flagrante foi feita nesta quinta-feira (05) e a segunda foi feita nesta sexta-feira (06).

As mulheres investigadas estavam grávidas ou tiveram filhos recentemente. Segundo a investigação, elas simularam vínculos empregatícios para conseguir a condição de seguradas do INSS e solicitar a concessão do benefício.

A Força Tarefa Previdenciária emitiu um alerta e as investigadas foram presas na agência bancária quando tentavam sacar os valores.

De acordo com a Polícia Federal, as condutas investigadas podem caracterizar o crime de estelionato qualificado, com pena máxima de 8 anos e 04 meses.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Polícia Federal prende mulheres acusadas de fraudes para obter licença-maternidade em João Pessoa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco