Tecnologia do Blogger.
6.1.23

Concorrência: concurso da UFPB tem 37 mil inscritos e 83% dos candidatos concorrem ao cargo de assistente em administração

 Quase 31 mil candidatos disputam 74 vagas de assistente em administração. Concurso da UFPB tem 37 mil inscritos e provas objetivas serão aplicadas no dia 5 de fevereiro de 2023.

O concurso público para servidores técnico-administrativos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) tem 37.285 inscritos, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (6) e obtidos pelo ClickPB.  Desse total, 30.733 candidatos, ou seja, 83%, concorrem ao cargo de assistente em administração. São, em média, 415,3 pessoas para uma vaga, embora haja separação por cotas e ampla concorrência.

O cargo de administrador tem 1.388 candidatos concorrentes e técnico em assuntos educacionais possui 1.203 inscritos (confira a tabela abaixo).

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) publicou, hoje, as listas das inscrições deferidas após apresentação de recursos contra indeferimento dos candidatos às vagas de Ampla Concorrência-AC, Pessoas com Deficiência-PCD, Negros e Atendimento Especial. As listas estão disponíveis no site do IBFC, na aba 'Situação da Inscrição e Correção Cadastral'.

A prova objetiva ocorrerá, para todos os cargos, acontecerá no dia 5 de fevereiro, nos municípios paraibanos de Areia, Bananeiras, João Pessoa, Mamanguape e Rio Tinto. O cartão de convocação para as provas, com informações sobre local, sala e horário de aplicação será disponibilizado no endereço eletrônico da banca organizadora. No dia 27 de janeiro será publicada, também no site do IBFC, a convocação para as provas.

De acordo com o edital publicado em outubro de 2022, o concurso visa o preenchimento de 92 vagas, nos cargos de Assistente de Alunos (1); Assistente em Administração (74); Técnico em Tecnologia da Informação (4); Técnico de Laboratório/Análises Clínicas (1); Administrador (4); Contador (1); Engenheiro Agrônomo (1); Engenheiro Civil (1); Geógrafo (1); Nutricionista (1); Odontólogo (1); Técnico em Assuntos Educacionais (1); e Terapeuta Ocupacional (1).

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Concorrência: concurso da UFPB tem 37 mil inscritos e 83% dos candidatos concorrem ao cargo de assistente em administração Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco