Tecnologia do Blogger.
6.1.23

Paraíba é 5º estado mais transparente do Brasil e 2º do Nordeste, aponta ranking divulgado pela Folha; governador comemora

 Folha publicou estudo do Núcleo de Transparência Administrativa e da Comunicação de Interesse Público, no qual a Paraíba é o quinto estado mais transparente do país e o segundo do Nordeste.

O governador João Azevêdo (PSB) comemorou a boa posição da Paraíba no ranking de portais da transparência, divulgado pela Folha de São Paulo. A Folha publicou, nesta sexta-feira (6), o estudo do Núcleo de Transparência Administrativa e da Comunicação de Interesse Público, no qual a Paraíba aparece como o quinto estado mais transparente do país e o segundo do Nordeste.

"A Folha de São Paulo publicou hoje um estudo realizado pelo Núcleo de Transparência Administrativa e da Comunicação de Interesse Público, que mostra a Paraíba como 5º estado mais transparente do Brasil e 2º do Nordeste. Fico feliz em ver resultados como esses!", comemorou o governador João Azevêdo, nas redes sociais, conforme apurou o ClickPB.

Os portais da transparência dão mais acesso à população às informações de gastos e atos da administração pública e servem como instrumento de fiscalização cidadã.

O Portal da Transparência do Governo da Paraíba está no ar desde 2011 e reúne dados de Receita, da Despesa, dos Contratos e Convênios, além de informações de Licitações, dos Servidores, das Normas Orçamentárias e dos Demonstrativos Fiscais.

O Portal da Transparência do Governo Federal foi lançado pela Controladoria-Geral da União (CGU), em 2004, para disponibilizar informações sobre como o dinheiro público é utilizado, além de informar sobre assuntos relacionados à gestão pública do Brasil.

Por ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Paraíba é 5º estado mais transparente do Brasil e 2º do Nordeste, aponta ranking divulgado pela Folha; governador comemora Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco