Tecnologia do Blogger.
10.1.23

Defesa Civil Nacional declara situação de emergência em Pedra Branca, na Paraíba

 Com a medida, a cidade fica apta a solicitarem recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

A Defesa Civil Nacional divulgou, no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (10), uma portaria em que reconhece situação de emergência devido ao período de seca na cidade de Pedra Branca, na Paraíba. Conforme apurou o ClickPB, com a medida, a Prefeitura fica apta a solicitar recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) para atendimento à população afetada.

Conforme a portaria, outras cidades do estado vizinho, Pernambuco: Brejinho, Solidão e Itapetim, no Sertão do Pajeú, e em mais nove municípios brasileiros atingidos por desastres naturais estão incluídas na situação de emergência para pedir socorro, assistências às vítimas, restabelecimento de serviços essenciais e reconstrução de infraestrutura destruída ou danificada devido às fortes chuvas nessas cidades.

Os municípios pernambucanos estão no grupo dos que apresentam estiagem, junto às cidades de Alvarães, no Amazonas; Pedra Branca, na Paraíba; e Nossa Senhora Aparecida, em Sergipe, que também foram reconhecidas em situação de emergência.

Agora, a gestão de cada cidade deve fazer a solicitação de recursos no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2iD). Com base nas informações enviadas, uma equipe técnica da Defesa Civil Nacional avaliará as metas e os valores solicitados. Com a aprovação, é publicada portaria no DOU com a valor ser liberado.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Defesa Civil Nacional declara situação de emergência em Pedra Branca, na Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco