Tecnologia do Blogger.
16.12.22

TRE-PB julgará até segunda-feira prestações de contas da campanha de 2022, antes da diplomação dos eleitos

 Conforme apurou o ClickPB, a informação foi veiculada nesta sexta-feira (16) ao programa Arpauan Verdade, da Rádio Arapuan FM.

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) deverá julgar até a próxima segunda-feira (19) todas as prestações de contas dos candidatos eleitos durante o pleito de 2022. Conforme apurou o ClickPB, a informação foi veiculada nesta sexta-feira (16) em entrevista ao programa Arpauan Verdade, da Rádio Arapuan FM. 

"Concluiremos segunda-feira pela manhã todas as prestações de contas. Nós tivemos que analisar, estamos ainda a julgar agora (sexta-feira) de manhã. Nós faremos isso, na segunda-feira, sem hora para terminar, iniciando a sessão pela manhã e daqui já partiremos para a sessão solene da diplomação", declarou a equipe do radiofônico. 

Como já trouxe o ClickPB, a diplomação dos eleitos em 2022 deverá ocorrer no dia 19 de dezembro, no teatro A Pedra do Reino. 

Na Paraíba serão diplomados o Governador e sua Vice, 1 Senador com 2 Suplentes, 12 Deputados Federais e 36 Deputados Estaduais. Receberão ainda os diplomas, na cerimônia os primeiros e segundos suplentes mais votados por Partido ou Coligação, sendo 10 suplentes de Deputados Federais e 14 de Deputados Estaduais.

Segundo a Justiça Eleitoral, a diplomação é a etapa do processo eleitoral em que se confirma que os candidatos eleitos cumpriram todas as formalidades previstas em lei e estão aptos a serem empossados. 

Os diplomas serão assinados pela presidência do Tribunal Regional Eleitoral. A cerimônia será presidida  pela desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: TRE-PB julgará até segunda-feira prestações de contas da campanha de 2022, antes da diplomação dos eleitos Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco