Tecnologia do Blogger.
16.12.22

Polícia Federal deflagra operação para desarticular contrabando de cigarro e lavagem de dinheiro em João Pessoa

 A segunda fase da Operação Mercador Fenício tem como objetivo desarticular o contrabando de cigarro e lavagem de dinheiro em João Pessoa.

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (16) a segunda fase da Operação Mercador Fenício, com o objetivo de desarticular o contrabando de cigarro e lavagem de dinheiro em João Pessoa.

De acordo com informações da Polícia Federal, são cumpridos seis mandados de busca e apreensão expedidos pela 16ª Vara Federal da Paraíba.

A Operação Mercador Fenício teve a primeira fase deflagrada em novembro deste ano, e a segunda fase decorre da continuidade das investigações. 

Houve bloqueio de bens, imóveis e valores na ordem de R$ 1 bilhão.

Os investigados adquiriam os produtos no exterior, internalizando-os clandestinamente, transportando, armazenando e distribuindo-os no território nacional aos atacadistas e varejistas, ao passo que a lavagem de dinheiro e evasão de divisas dos recursos provenientes do crime de contrabando eram operados. 

A Polícia Federal deve divulgar mais informações em entrevista coletiva às 10h da manhã desta sexta-feira.


Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Polícia Federal deflagra operação para desarticular contrabando de cigarro e lavagem de dinheiro em João Pessoa Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco