Tecnologia do Blogger.
27.12.22

Prazo para pedir isenção do IPVA 2023 termina nesta quinta-feira

 Se o requerimento não for protocolado até o último dia de expediente público, perderá o direito de garantir a isenção em 2023.

O prazo para garantir a isenção do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) em 2023 termina nesta quinta-feira (29). O cidadão deve solicitar a isenção do tributo tanto pessoalmente, em uma das 20 repartições fiscais do Estado, ou enviar por e-mail. Se o requerimento não for protocolado até o último dia de expediente público, perderá o direito de garantir a isenção em 2023.

Com base no novo decreto 40.959/2020 da Portaria n° 176/2020, a isenção se aplica às categorias como portadores de deficiência física, visual, mental ou autista; taxistas e de veículos cadastrados no Ministério do Turismo na qualidade de transporte turístico.

Opção via e-mail- Para quem vai pedir a isenção via e-mail, o cidadão precisa enviar os documentos solicitados, em formato de PDF, para o e-mail: gerencia.itcd.ipva@sefaz.pb.gov.br. Os documentos básicos em PDF são: carteira de habilitação (CNH); CRLV (documento do carro); comprovante de residência; e laudo médico ou a autorização de compra do ICMS.

Opção presencial - Quem optar em protocolar, pessoalmente, a isenção do IPVA 2023 deve entregar o requerimento com cópia dos documentos prévios nas repartições fiscais do Estado: em um dos cinco Centros de Atendimento ao Cidadão (CAC) ou em uma das 15 Unidades de Atendimento ao Cidadão (UACs) da Sefaz-PB.

Veja as cidades e o endereço dos cinco centros de atendimento ao cidadão da Sefaz-PB no link e também das 15 unidades de atendimento da Sefaz-PB no link.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Prazo para pedir isenção do IPVA 2023 termina nesta quinta-feira Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco