Tecnologia do Blogger.
27.12.22

Motoristas aprovam liberação do trânsito na ladeira da Avenida Cabo Branco e Semob-JP reforça sinalização

 A circulação é para carros e motos, já caminhões e ônibus estão proibidos de acessarem o trecho.

Após a abertura de acesso à ladeira da Avenida Cabo Branco, motoristas aprovaram a intervenção que a Prefeitura de João Pessoa realizou, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade urbana (Semob-JP), no último dia 23 de dezembro. A circulação é para carros e motos, já caminhões e ônibus estão proibidos de acessarem o trecho.

Para o superintendente da Semob-JP, Expedito Leite Filho, o percurso dos carros e motos na ladeira já está facilitando o deslocamento desses veículos, promovendo a mobilidade urbana na região, principalmente, com o aumento do número de turistas e visitantes na orla da Capital.

“Nós reforçamos a sinalização viária com placas de regulamentação e pintura no asfalto com legendas para pedestres, garantindo a sua utilização adequada, possibilitando melhor fluidez no trânsito e maior segurança dos que nela circulam. Além disso, intensificamos a fiscalização para que não haja irregularidades”, ressaltou.

O funcionário público Newton Vieira, falou que a liberação do trânsito melhorou bastante para quem usa esse acesso todos os dias. “Já não era sem tempo, pois precisávamos nos deslocar por um caminho mais longo e demorado. Agora facilita a circulação para quem precisa ir à PB-008, como é meu caso”, afirmou.

Já o recepcionista Isaias Isidro, disse que frequentemente utiliza esse percurso para ir trabalhar. “Foi muito bom para nós que utilizamos esse acesso, ando aqui na praia faz muitos anos. Voltar esse trajeto foi muito bom tanto para nós de João Pessoa, como também para o turista”, declarou.

Como ficou – Foi liberada a faixa da direita, sentido praia/bairros, para que os veículos leves, do tipo carros e motos, possam seguir com direção ao Altiplano ou PB-008. A faixa da esquerda ficou reservada ao passeio de pedestres e a ciclofaixa para quem estiver pedalando.


Por 


  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Motoristas aprovam liberação do trânsito na ladeira da Avenida Cabo Branco e Semob-JP reforça sinalização Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco