Tecnologia do Blogger.
27.12.22

Paraíba é o segundo estado do Nordeste com mais praias limpas em 2022, aponta levantamento

 A Paraíba perdeu apenas para os índices analisados no estado de Sergipe, quando verificados os meses de novembro de 2021 a dezembro de 2022.

Um levantamento do jornal Folha de São Paulo, publicado no último dia 22, destacou os índices de balneabilidade das praias da Paraíba em relação as outras analisadas na região Nordeste. De acordo com a reportagem, o estado foi o segundo da região com as praias mais limpas. A Paraíba perdeu apenas para os índices analisados no estado de Sergipe, quando verificados os meses de novembro de 2021 a dezembro de 2022. 

Conforme apurou o ClickPB, a Folha enfatizou que dos 60 pontos de medição analisados, 41 estavam próprios durante todo o período e os outros foram classificados como regulares, ruins ou péssimos. Os municípios de Mataraca, Baía da Traição, Rio Tinto e Lucena chamaram atenção pelo fato de que segundo a matéria, todas as praias estavam próprias durante as análises. Estes locais estão situados no Litoral Norte do estado.

Ao longo do conteúdo também é explanado que assim como a tendência verificada em outros estados, os balneários localizados em regiões com maior adensamento populacional estiveram com a qualidade da água considerada "própria" por período menor, sendo exemplo a maioria das praias situadas em João Pessoa.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Paraíba é o segundo estado do Nordeste com mais praias limpas em 2022, aponta levantamento Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco