Tecnologia do Blogger.
1.12.22

Alemanha vence de virada, mas está eliminada da Copa do Mundo

 Em jogo dramático, alemães vencem a Costa Rica por 4 a 2;

Pela 2ª vez consecutiva, a Alemanha está eliminada logo na primeira fase da Copa do Mundo. A vitória de virada por 4 a 2 contra a Costa Rica, nesta quinta-feira (1), deixou a seleção empatada em pontos com a Espanha, que tinha a vantagem do saldo de gols.

O jogo

Os primeiros minutos de jogo precederam um sentimento de que a Costa Rica iria levar mais uma goleada nesta Copa do Mundo, após perder de 7 a 0 para a Espanha, na primeira rodada.

Durante os 45 minutos, a Alemanha dominou completamente as ações de jogo. Foram 12 chutes, sendo quatro deles no gol, e 70% da posse de bola.

Por mais de uma vez, os jogadores alemães trocavam passes dentro da pequena área costarriquenha, tamanha desorganização do adversário.

O único gol desta primeira etapa veio em boa jogada construída pelo lado esquerdo do campo, em que Musiala carregou a bola por dentro, tocou para Raum, que de primeira, fez bom cruzamento para Gnabry cabecear no canto direito do gol.

“Los Ticos”, como é carinhosamente apelidado a seleção da Costa Rica, teve uma chance de ouro, daquelas que não costumam aparecer duas vezes no mesmo jogo para empatar a partida.

Em lambança coletiva da dupla de zaga, Süle e Rudiger, que fazem copa muito irregular, Keysher Fuller, em um lance aparentemente inofensivo, conseguiu ficar cara a cara com Neuer, e obrigou o goleiro alemão a fazer boa defesa com ajuda do reflexo.

Na volta do intervalo, com a classificação garantida momentaneamente, a Alemanha adotou uma tática mais conservadora, e deu mais espaço para os adversários.

Mas no outro jogo da rodada, o Japão resolveu aprontar, e virou o jogo contra a Espanha, roubando a vaga alemã.

E o futebol, com seus roteiros improváveis, pregou mais uma peça. 

Em contra-ataque após erro alemão no meio-campo, a Costa Rica conseguiu fazer o cruzamento na área, Neuer bateu roupa, espalmou pra frente, e Tejeda fuzilou para o fundo das redes. Reação latina!

E o empate animou os costarriquenhos.

Aos 25 minutos do segundo tempo, em bola longa lançada na área, a Costa Rica ganhou duas disputas de bola no ar, e viu Neuer sair destrambelhado para dividir a bola com Juan Vargas. Na confusão, o goleiro deu um toque involuntário para dentro do gol. O Al Bayt Stadium virou um pandemônio com o resultado parcial.

O surrealismo da classificação costarriquenha durou pouco, e Kai Havertz, que veio do banco, evitou o vexame alemão.

Três minutos após a virada, Havertz empatou a partida. Aos 38, em cruzamento de Gnabry, que passou por toda a pequena área, o jogador do Chelsea também estava lá para concluir.

Mas o semblante alemão, mesmo com a virada, era apático, pois eles dependiam da vitória espanhola para classificar.

FICHA TÉCNICA

Costa Rica x Alemanha

Local: Estádio Al Bayt, Al Khor, Catar

Data e hora: quinta-feira (1), às 16h (Brasília)

Árbitra: Stéphanie Frappart (FRA)

Assistentes: Neuza Back (BRA) e Karen Diaz Medina (MEX)

VAR: Drew Fischer (CAN)

Gols: Serge Gnabry (ALE), Kai Havertz (2x) (ALE) e Füllkrug (ALE); Tejeda (CRC) e Vargas (CRC).

Costa Rica: Keylor Navas; Keysher Fuller (Johan Venegas), Juan Pablo Vargas, Kendall Waston, Óscar Duarte Bryan Oviedo (Anthony Contreras); Yeltsin Tejeda (Roan Wilson), Brandon Aguilera (Youstin Salas), Celso Borges, Joel Campbell; Johan Venegas (Ronald Matarrita).

Técnico: Luis Fernando Suárez

Alemanha: Manuel Neuer; Antonio Rüdiger, Niklas Süle (Matthias Ginter), David Raum (Mario Gotze), Joshua Kimmich; Ilkay Gundogan (Niclas Fullkrug), Jamal Musiala, Leon Goretzka (Lukas Klostermann); Leroy Sané, Serge Gnabry, Thomas Müller (Kai Havertz).

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Alemanha vence de virada, mas está eliminada da Copa do Mundo Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco