Tecnologia do Blogger.
1.12.22

Japão protagoniza mais uma zebra, vira contra a Espanha e se classifica em primeiro

 Com a vitória, a seleção nipônica terminou na primeira colocação do Grupo E. Na próxima fase, eles enfrentam a Croácia

Mais uma zebra japonesa na Copa do Catar! A seleção asiática bateu a Espanha por 2 a 1, no estádio Internacional Khalifa, em Doha. O resultado não eliminou a Fúria, mas classificou os japoneses em primeiro no Grupo E.

Após ter surpreendido os alemães na estreia, a equipe nipônica tropeçou contra a Costa Rica na última rodada. Mas, com vitória de hoje, chegou aos seis pontos na tabela.

Os espanhõis, por sua vez, terminaram a primeira fase com o mesmo número de pontos dos alemães, 4. No entanto, foi superior ao time de Hans Flick no saldo de gols e avançou para as oitavas em segundo.

Mesmo com a vitória sobre os costa-riquenhos, a Alemanha não conseguiu avançar da fase de grupos pela segunda Copa consecutiva.

O jogo

A primeira boa chegada ficou por conta da Fúria. Após bate e rebate na grande área japonesa, a bola sobrou para Busquets, que chutou por cima da meta de Gonda.

Na sequência, a seleção nipônica roubou a bola no campo ofensivo e mandou para a área. A sobra ficou com o lateral-direito Ito, que chutou rasteiro na lateral da rede de Unai Simón.

O equilíbrio durou pouco. A boa troca de passes do time espanhol resultou em bola levantada na área. Morata suboiu mais do que todo mundo e abriu o placar da partida.

No entanto, com o gol, o jogo perdeu o ritmo, com o Japão fechado para não correr mais risco, e a Espanha trocando passes no meio-campo sem a menor objetividade.

Segundo tempo

Para a etapa final, o técnico japonês Hajime Moriyasu mexeu no time e deu certo. Após roubada de bola no campo ofensivo, a bola foi alçada na área e parou na cabeça de Doan, que havia entrado no lugar de Cubo. Japão 1, Espanha também 1.

Alguns minutos depois, a seleção nipônica chegou ao segundo gol, que não foi validado de imeditado pela arbitragem, que acusou saída de bola antes de Tanaka ter estufado o barbante. No entanto, com auxílio do VAR, a virada japonesa foi confirmada.

Com isso, a Fúria voltou a ter maior posse de bola, sem que isso fosse revertido em chances reais de gol. Isso porque os Samurais Azuis estavam fechadinhos na defesa. No finalzinho, a Roja ainda chegou com Olmo pela direita. O atacante soltou a bomba, mas Gonda defendeu.

Mas, não teve jeito: teve zebra! Vitória japonesa sobre a Espanha, que assegurou a liderança do Grupo E para a equipe de Hajime Moriyasu.

Próximos jogos

Classificada às oitavas como a primeira colocada do Grupo E, o Japão terá pela frente a Croácia, que apresentou a segunda melhor campanha do Grupo F. O jogo acontece na próxima segunda (5), às 12h (de Brasília), no estádio Al-Janoub, na cidade catari de Al-Wakrah.

Já a Espanha, a segunda colocada da chave, com 4 pontos, enfrenta o Marrocos na terça (6), também às 12h, em partida marcada para o estádio Cidade da Educação, em Doha.

Ficha técnica

Japão 2X1 Espanha

Data e horário: 01 de dezembro de 2022, às 16h
Local: estádio Internacional Khalifa, em Doha, no Catar
Arbitragem: Victor Gomes (África do Sul)
Assistentes: Zakhele Siwela (África do Sul) e Souru Phatsoane (Lesoto)
VAR: Fernando Guerrero (México)
Gols: Morata (Espanha), aos 10' do 1º T; Doan (Japão), aos 2' do 2º T; Tanaka (Japão), aos 5' do 2º T
Cartões amarelos: Itakura (Japão), aos 38' do 1º T; Taniguchi (Japão), aos 43' do 1º T; Yoshida (Japão), aos 44' do 1º T

Japão
Gonda; Itakura, Yoshida, Taniguchi; Junya Ito, Tanaka (Endo), Morita, Nagatomo (Mitoma); Kamada (Tomiyasu), Kubo (Doan), Maeda (Asano). Técnico: Hajime Moriyasu

Espanha
Unai Simon; Azpilicueta (Carvajal), Rodri, Laporte e Álex Balde (Jordi Alba); Busquets, Gavi (Ansu Fati) e Pedri; Ferrán Torres (Nico Williams), Morata (Asensio) e Olmo. Técnico: Luis Enrique.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Japão protagoniza mais uma zebra, vira contra a Espanha e se classifica em primeiro Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco