Tecnologia do Blogger.
10.11.22

João Pessoa aguarda resolução estadual para 5ª dose da vacina contra Covid-19; mais 300 mil estão com doses atrasada

 Com a nova alta de casos do vírus na última semana, especialistas têm afirmado que 3ª e 4ª injeções são a melhor forma de evitar o avanço acelerado da doença.

Algumas cidades como por exemplo como Rio de Janeiro e Niterói já deram início a aplicação da quinta dose da vacina contra covid-19. Para João Pessoa ainda não há previsão de quando a quinta dose vai começar a ser aplicada,  até porque, no momento, a maior preocupação das autoridades sanitárias é com a quantidade de pessoas com doses da vacina em atraso. 

De acordo com o Portal da Transparência, a medida que o número de doses vai aumentando, a adesão cai. Com isso, no momento 378.590 pessoas em João Pessoa estão com a vacinação atrasada. Isso significa que apenas 18, 45% da população está com o cartão de vacinação atualizado.

Sobre a possiblidade da aplicação de mais uma dose em João Pessoa ou ampliação do público-alvo, as autoridades sanitárias esperam ainda a resolução do CIB (Comissão Intergestores Bipartite) que deve sair nos próximos dias.

Com a nova alta de casos do vírus na última semana, especialistas têm afirmado que 3ª e 4ª injeções são a melhor forma de evitar o avanço acelerado da doença. Também recomendam, principalmente para grupos mais vulneráveis, retomar o uso de máscaras em lugares fechados.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: João Pessoa aguarda resolução estadual para 5ª dose da vacina contra Covid-19; mais 300 mil estão com doses atrasada Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco