Tecnologia do Blogger.
25.11.22

Fifa proíbe torcedores ingleses de irem fantasiados como cavaleiros medievais aos estádios

 A Fifa proibiu fantasias que remente às cruzadas, movimentos que ocorrerem entre os séculos 1 1 e 13 para tomar o controle da região de Jerusalém, que eram territórios de muçulmanos.

Os torcedores ingleses foram proibidos de irem com fantasia de guerreiros medievais que participaram das cruzadas nos próximos jogos da Copa do Catar. A informação é do jornal “Times”, de Londres.

A Fifa disse aos torcedores ingleses que se eles quiserem ir com fantasias com escudos, espadas ou adereços que remetem a cavaleiros medievais.

De acordo com o “Times”, essa fantasia pode ser ofensiva aos muçulmanos.

Cruzadas na Terra Santa

A fantasia de cavaleiro medieval aparece com frequência na torcida inglesa —houve pessoas com essas vestimentas na rodada inicial, contra o Irã.

As cruzadas foram movimentos que ocorrerem entre os séculos 1 1 e 13. A região de Jerusalém era, então, controlada pelos muçulmanos. Cristãos da Europa se organizaram e fizeram uma série de excursões militares para tomar a área.

Para muitos árabes, só a palavra cruzada evoca uma história dolorosa de invasão violenta por cristãos.

Um porta-voz da Fifa afirmou que as roupas podem ser ofensivas pra árabes ou pessoas do Oriente Médio, e por isso não são permitidos nos estádios.

Questões em torno de cultura e direitos estiveram em foco quase tanto quanto o futebol na Copa do Mundo no Catar.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Fifa proíbe torcedores ingleses de irem fantasiados como cavaleiros medievais aos estádios Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco