Tecnologia do Blogger.
25.11.22

Polícia Federal deflagra operação contra extração ilegal de areia na Paraíba

 Os procedimentos ocorrem até esta sexta-feira (25), contemplando 100 pacientes.

O programa Opera Paraíba iniciou, nessa quinta-feira (24), mais um mutirão de cirurgias de catarata no Hospital de Clínicas, em Campina Grande. Os procedimentos ocorrem até esta sexta-feira (25), contemplando 100 pacientes.

O programa do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, já promoveu este ano, só na unidade, mais de 1.200 cirurgias da especialidade. “É motivo de grande contentamento poder beneficiar tantas pessoas que estavam até mesmo sem enxergar há anos”, destaca a diretora do hospital, Vívian Rezende.

A aposentada Luz Cunha, esteve no hospital para a cirurgia do segundo olho. A primeira foi feita no mês de setembro. “Aqui o atendimento é muito bom, eu só tenho que agradecer, primeiro porque vou ter uma visão melhor, e depois, era um problema que me incomodava bastante. Já melhorou e agora vou ficar nota dez”, comemora.

A cirurgia de catarata consiste na retirada do cristalino opacificado e sua substituição por uma lente intraocular. Normalmente, as intervenções são rápidas e realizadas com anestesia tópica (através de colírios), sem a necessidade de pontos e internação.

Para participar do programa, é necessário que o usuário tenha indicação cirúrgica e encaminhe os exames e documentação necessários à Secretaria de Saúde de seu município, vá direto ao hospital da rede estadual ou no site operaparaiba.pb.gov.br. Assim que o procedimento for agendado, o paciente será comunicado. O Opera Paraíba já soma mais de 32 mil cirurgias realizadas desde o lançamento, em outubro de 2019.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Polícia Federal deflagra operação contra extração ilegal de areia na Paraíba Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco