Tecnologia do Blogger.
10.11.22

Caso Flordelis: 'Só aconteceu porque ela permitiu que acontecesse', diz filha adotiva da pastora sobre morte

 Julgamento pela morte do pastor Anderson do Carmo entra no quarto dia com sequência de depoimentos de testemunhas de acusação, a primeira é Roberta dos Santos.

O julgamento da pastora Flordelis dos Santos de Souza chega ao quarto dia, após ouvir 10 das 29 testemunhas esperadas. Nesta quinta-feira (10), o depoimento de Roberta dos Santos, filha adotiva da ex-deputada, é o primeiro a ser tomado. Assim como outros membros da família, ela afirmou que tudo que acontecia na casa onde o pastor Anderson do Carmo morreu tinha a permissão de Flordelis. A pastora deixou o plenário pouco antes do depoimento, iniciado às 9h30. Roberta chorou muito durante sua fala.

— Só aconteceu (a morte) porque ela (Flordelis) permitiu que acontecesse — disse Roberta.

A filha adotiva ainda contou que soube da morte por telefone, após o marido receber uma ligação por volta das 6h, horas depois do crime e que, ao chegar na casa, a pastora estava com cara de "alívio".

— Foi ela, foi ela, foi ela, tenho certeza que foi ela, Flordelis — contou Roberta ao lembrar dos acontecimentos. — Quando você olha, a pessoa está leve. Fisionomia de completo alívio.

Roberta não foi ao enterro de Anderson. Ao contar o que aconteceu no velório, ela começou a chorar. Ela disse que Rayane dos Santos, neta de Flordelis que também está no banco dos réus, choraram juntas na ocasião. Um mês depois do crime, Erica dos Santos de Souza, filha adotiva de Anderson e da pastora que também é esperada para depor nesta quinta-feira, contou que Rayane a procurou antes do crime querendo uma indicação de um "bandido bom".

— Ela disse: ‘Eu acho que eu sei o que aconteceu. A Rayane me procurou e me pediu indicação de um bandido bom, mas eu não dei, até porque eu nem conhecia’. Aí aconteceu o assassinato do Niel, e ela deduziu que tinha sido para isso — disse Roberta.

Além de Flordelis, estão no banco dos réus neste julgamento os filhos Simone dos Santos Rodrigues, André Luiz Oliveira e Marzy Teixeira, e a neta Rayane.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Caso Flordelis: 'Só aconteceu porque ela permitiu que acontecesse', diz filha adotiva da pastora sobre morte Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco