Tecnologia do Blogger.
10.11.22

Paraíba já recebe 70% a menos do volume de gás de cozinha e deve cair ainda mais

 A Refinaria de Mataripe, antiga Refinaria Landulpho Alves (Rlam), na Bahia, reduziu a produção provocando desabastecimento.

A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) já anunciou o risco de desabastecimento de combustíveis e gás de cozinha em todo o Brasil devido aos bloqueios nas rodovias. Na Paraíba, a situação está cada cada vez mais critica e o estado já recebe 70% a menos do volume de gás de cozinha. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Revendedores de Gás na Paraíba (Siregás), Marcos Antônio Bezerra esse percentual deve cair ainda mais nos próximos dias. O estado já está racionando o gás desde a última segunda-feira. "A cota vai diminuindo cada vez mais. A situação está bastante difícil até que a gente atravesse essa fase. Diversos estados já entraram em racionamento. 

A Refinaria de Mataripe, antiga Refinaria Landulpho Alves (Rlam), na Bahia, comprada pelo fundo árabe Mubadala no final do ano passado, reduziu a produção de gás de cozinha (GLP), provocando desabastecimento do produto na região. 

A Rlam é a principal fornecedora de derivados do Nordeste e responde por 14% da capacidade de refino no Brasil.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Paraíba já recebe 70% a menos do volume de gás de cozinha e deve cair ainda mais Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco