Paraíba já tem mais de 60 denúncias por propaganda irregular na campanha eleitoral; João Pessoa e Campina Grande lideram

 Segundo apuração do ClickPB, nesta terça-feira (30), todas as 63 denúncias recebidas no app disponibilizado pela Justiça Eleitoral são por propaganda eleitoral irregular.

Em três semanas, o aplicativo Pardal já registra mais de 60 denúncias sobre as Eleições 2022. Segundo apuração do ClickPB, nesta terça-feira (30), todas as 63 denúncias recebidas no app disponibilizado pela Justiça Eleitoral são por propaganda eleitoral irregular. Até a sexta-feira (26), havia 40 denúncias, conforme levantamento do ClickPB até aquele dia.

O maior número de denúncias é de João Pessoa, com um total de 24. Antes eram apenas dez na Capital. Logo em seguida vem Campina Grande, que antes liderava o ranking, com 15 denúncias.

Santa Rita, Cabedelo, Conde e Catolé do Rocha aparecem logo depois com três denúncias, cada município. Mataraca tem duas denúncias de propaganda eleitoral irregular.

Registram uma denúncia, cada um, os seguintes dez municípios: Araruna, Aroeiras, Bernardino Batista, Cajazeiras, Casserengue, Dona Inês, Ingá, Itapororoca, Rio Tinto e Tavares.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente em smartphones e tablets nas lojas virtuais Apple Store e Google Play. O eleitor que quiser denunciar alguma prática ilegal nas Eleições 2022 pode fazer uma foto, gravar um vídeo ou áudio e enviar os arquivos para a Justiça Eleitoral, responsável pela análise da denúncia. Além disso, todo o processo é feito de forma sigilosa e confidencial, preservando a identidade do denunciante.

Além de propaganda eleitoral irregular, também podem ser denunciados casos de compra de voto, uso da máquina pública para fins eleitorais, abuso de poder econômico e uso indevido dos meios de comunicação.


Por ClickPB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.