Tecnologia do Blogger.
13.7.22

MPPB constata falta de servidores efetivos em cargos comissionados na Câmara Municipal de Santa Rita e pede reparo na irregularidade

 Situação é ilegal conforme lei da própria cidade.

O Ministério Público da Paraíba recomendou ao município de Santa Rita a inclusão dos servidores efetivos no quadro de carreiras comissionadas, no percentual reservado, conforme previsto na  Lei Municipal, art. 2 º. A decisão é desta segunda-feira (11), assinada pela promotora Anita Bethânia da Silva Rocha.

Segundo a decisão, a Lei Municipal nº 1.827/17, que trata sobre restruturação dos cargos em Comissão da Câmara Municipal de Santa Rita, afirma que os servidores efetivos ativos do quadro permanente deverão ocupar 5% dos cargos comissionados. 

Porém, na lista enviada pela Câmara Municipal, é possível verificar que nenhum dos servidores efetivos ocupam cargos em comissão, havendo latente descumprimento, por parte da Câmara Municipal de Santa Rita, do disposto na legislação municipal que versa sobre o provimento dos cargos em comissão.

Caso não cumpra a recomendação, o Ministério Público pode adotar medidas legais para sanar a irregularidade, além de responsabilizar os agentes públicos por eventuais atos de improbidade administrativa cometidos.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: MPPB constata falta de servidores efetivos em cargos comissionados na Câmara Municipal de Santa Rita e pede reparo na irregularidade Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco