RÁDIO INFORMATIVO EM FOCO

Fiscalização da Sefaz-PB em Campina Grande apreende mercadorias com irregularidades e totaliza R$ 65,8 mil em multa e ICMS

 As apreensões ocorreram no Centro de Campina Grande e no Posto Fiscal de Alcantil.

A Secretaria de Estado da Fazenda (SEFAZ-PB) realizou apreensões de mercadorias com irregularidades nesta quinta-feira (21), em Campina Grande. As apreensões ocorreram no Centro de Campina Grande e no Posto Fiscal de Alcantil. O total apreendido resultou em R$ 65.800,00 de ICMS e multa.

No Centro de Campina Grande, nas imediações da Feira Central, foi abordado um caminhão baú, transportando 3,5 toneladas de leite Itambé, 250 quilos de charque e 20 caixas de mortadela sem nota fiscal. Após conferência e contabilidade dos itens das mercadorias por auditores fiscais 3ª Gerência Regional da Sefaz-PB, as apreensões resultaram na importância de RS 25.000,00 de ICMS e multa.

No Posto Fiscal de Alcantil, localizado na BR 104 na divisa com Pernambuco, foram apreendidas 17 toneladas de sucata prensada de alumínio e três máquinas de costura industrial. Das 17 toneladas, 11 toneladas estavam sem nota fiscal e outras seis toneladas, com nota fiscal inidônea, ou seja, que não correspondiam com as mercadorias transportadas. Após cálculo e pesagem, essas apreensões resultaram na importância da ordem de RS 40.800,00 de ICMS e multa.

Ações fiscais intensificadas – A Sefaz-PB  permanece  com ações fiscais intensificadas nas cinco gerências regionais do Estado como forma de coibir a circulação de mercadoria com documentação inidônea, pendente de regularidade ou sem nota fiscal. O objetivo da fiscalização, com realização de blitz móveis nas rodovias e de fiscalização de mercadorias em trânsito, por meio de monitoramento, interceptações e de canais de denúncias, é combater a sonegação fiscal e a concorrência desleal.

Por 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.