Tecnologia do Blogger.
31.3.22

Progressistas abrem evento de filiação em João Pessoa na véspera do fim da 'janela partidária'

 A cerimônia acontece na véspera do fim da 'janela partidária', período de troca de partidos permitida pela legislação eleitoral. Neste ano, a janela 'fecha' nesta sexta-feira, 1º de abril.

O partido Progressistas abriu em João Pessoa, no fim da tarde desta quinta-feira (31), o seu evento de filiação de novos membros. O ato está sendo realizado na casa de shows Priscylla's Hall, no bairro de Mandacaru.

A cerimônia acontece na véspera do fim da 'janela partidária', período de troca de partidos permitida pela legislação eleitoral. Neste ano, a janela 'fecha' nesta sexta-feira, 1º de abril, conforme apurou o ClickPB.

O evento também deve reunir as principais lideranças do Progressistas na Paraíba e, sem prévio aviso, trazer surpresas, como ocorre em todo o período próximo das eleições.

Desincompatibilização

Já no sábado (2), segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), faltando exatamente seis meses para as eleições – marcadas para o dia 2 de outubro – termina o prazo para a desincompatibilização de quem pretende concorrer na eleição e ocupa alguns tipos de cargo público; e também é a data limite para que todas as eventuais candidatas e candidatos estejam com a filiação deferida pelo partido político pelo qual pretendem concorrer.

Ainda no dia 2 de abril, vence o prazo para que os partidos políticos que pretendem lançar candidaturas tenham obtido o registro dos estatutos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Esse também é o dia-limite para que candidatas e candidatos confirmem o domicílio eleitoral na circunscrição em que desejam disputar as eleições.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Progressistas abrem evento de filiação em João Pessoa na véspera do fim da 'janela partidária' Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco