Tecnologia do Blogger.
18.3.22

Guardas Civis de João Pessoa se capacitam em curso ministrado pelo Exército Brasileiro

 O curso de ‘Garantia da Lei e da Ordem’ aconteceu, nesta quarta (16) e quinta-feira (17), na sede do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado Regimento Vidal de Negreiros, em Cruz das Armas.

A Guarda Civil Metropolitana de João Pessoa teve a oportunidade de participar de uma capacitação ministrada pelo Exército Brasileiro. O curso de ‘Garantia da Lei e da Ordem’ aconteceu, nesta quarta (16) e quinta-feira (17), na sede do 15º Batalhão de Infantaria Motorizado Regimento Vidal de Negreiros, em Cruz das Armas. Participaram da capacitação 150 guardas civis.

“Uma oportunidade de preparar a nossa tropa para as situações adversas. Foram dois dias de instrução com o nosso Exército, que é extremamente capacitado e agregou ainda mais para as nossas equipes de policiamento preventivo da Guarda”, afirmou João Almeida, secretário de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb).

A capacitação foi ministrada pelo 1° tenente de infantaria Murilo Borba e teve como objetivo instruir quanto as condições de atuar como pronta resposta em situações de garantia da lei e da ordem (GLO), armamento e equipamento em geral utilizados no controle de distúrbios, além de executar as mudanças de frente, formação da linha de escudeiros e realizar os deslocamentos previstos de uma força de choque.

O comandante da Guarda, Vitor Freire, ressaltou a importância do curso, que preparou os guardas civis para inúmeras situações, a exemplo do controle de manifestações. “Um curso de extrema importância, onde soma uma capacitação para a preservação do patrimônio público, junto a uma postura de preservação da vida e do controle de manifestações. Muito nos honra poder trocar experiências e aprender com quem detém muito conhecimento de como fazer segurança pública”, reforçou.

Juciano Gomes serviu por sete anos ao Exército e ficou emocionado ao participar, agora como guarda civil, do curso. “Sinto-me muito feliz e realizado pela oportunidade de reviver o que passei aqui e poder compartilhar com meus companheiros de profissão um pouco da experiência vivida no Exército Brasileiro”, expressou.  

Os protocolos sanitários previstos para prevenção da Covid-19 foram seguidos durante toda a atividade.

Por 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Guardas Civis de João Pessoa se capacitam em curso ministrado pelo Exército Brasileiro Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco