Tecnologia do Blogger.
23.3.22

Deputado federal Ruy Carneiro deixa o PSDB e anuncia filiação ao PSC

 De acordo com o parlamentar, a mudança acontece para fortalecer a base de sustentação da pré-candidatura de Pedro Cunha Lima ao Governo da Paraíba​.

O deputado federal Ruy Carneiro anunciou nesta quarta-feira (23) que irá deixar o PSDB para se filiar ao PSC. Ruy pretende lançar candidatura à reeleição à Câmara Federal nas Eleições em 2022.

De acordo com o parlamentar, a mudança acontece para fortalecer a base de sustentação da pré-candidatura de Pedro Cunha Lima ao Governo da Paraíba. Pedro é um dos fortes nomes do PSDB na Paraíba, partido que marca a trajetória de sua família na política do Estado.

A mudança de legenda de Ruy Carneiro acontece durante a janela partidária, quando os políticos com mandato podem migrar de legenda sem o perigo de sofrer sanções ou de perder os cargos. A saída do PSDB já estava sendo ventilada há algum tempo, principalmente em razão das candidaturas que deverão ser lançadas pelos tucanos este ano para a Câmara Federal. Sem Pedro Cunha Lima concorrendo à Câmara, fica mais difícil de os candidatos do PSDB conseguirem a eleição, de acordo com as novas regras eleitorais.

Ruy defende que “Pedro representa as mudanças que a Paraíba tanto precisa, representa a força da esperança que nos une, a força do futuro que nós queremos construir”. “Esta é a razão da minha saída neste momento do PSDB. É uma mudança para fortalecer este projeto de transformação, para trazer o apoio de uma base importante, de uma chapa proporcional e de um partido fortes para a chapa majoritária liderada por Pedro”, acrescenta.

Segundo Ruy, a candidatura de Pedro nasceu em um processo natural de fortalecimento do conjunto de partidos que o apoiam e que estiveram juntos em diversas disputas eleitorais em todo o Estado, em 2020, inclusive na campanha de João Pessoa, quando o próprio deputado concorreu a prefeito e saiu da eleição fortalecido.

Por ClickPB

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Deputado federal Ruy Carneiro deixa o PSDB e anuncia filiação ao PSC Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco