Tecnologia do Blogger.
8.2.22

Saúde de João Pessoa abre mais dez leitos no Hospital Prontovida para atendimento de pacientes Covid-19

 Com este aumento, a unidade que hoje está com 40 leitos de UTI e 30 de enfermaria para tratamento dos casos chegará a 80 leitos no total para atender a demanda.

Com aumento da ocupação dos leitos, a Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS) decidiu abrir mais dez leitos no Hospital Prontovida para atendimento de pacientes com coronavírus na capital. Com isso, a unidade, que hoje conta com 40 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e 30 de enfermaria, ou seja, 70 leitos, passará com o aumento a 80 leitos no total. Os novos leitos devem entrar em funcionamento até sexta-feira (11).
 
Segundo o diretor administrativo do hospital, André Lima, até a manhã desta terça-feira (8), a disponibilidade de vagas na UTI era de quatro leitos e na enfermaria de dois. “Mas, isso muda a toda hora. Para acompanhar essa rotatividade, diariamente, fazemos um censo sobre a disponibilidade de vagas e sempre que é possível, o remanejamento de pacientes já que alguns estão aptos a ter alta”, informou.
 
Conforme explicou, até o dia 2 de fevereiro (quarta-feira passada), além da Covid, o hospital oferecia atendimento clínico e cardíaco à população. Agora, com o aumento dos casos de Covid, motivado pela variante Ômicron, voltou a ser referência na Rede Municipal de Saúde para tratamento do coronavírus.
 
“Diante desse quadro, fizemos o remanejamento dos pacientes clínicos e cardíacos para outras unidades da rede de saúde do Município, a exemplo do São Vicente de Paulo, Santa Isabel e Padre Zé. Enfim, houve uma reestruturação e o Prontovida voltou à função para a qual foi criado e enquanto tiver demanda de Covid, vamos continuar sendo exclusivo para a doença”, afirmou.
 
Ainda sobre o atendimento, o diretor administrativo do Prontovida disse que todos os casos da doença chegam ao hospital via regulação, sendo necessário que o paciente passe antes por uma UPA, um PSF ou algum outro hospital.
 
Com relação à equipe de profissionais, ele revelou que também está aguardando a contratação de mais profissionais de saúde por parte da secretaria para reforça a equipe e atender melhor a demanda diante do novo pico da Ômicron.
 
O Hospital Prontovida está localizado na Avenida Monsenhor Walfredo Leal, n° 46, no bairro de Tambiá, com atendimento

Por ClickPB 

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Saúde de João Pessoa abre mais dez leitos no Hospital Prontovida para atendimento de pacientes Covid-19 Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco