Em Pernambuco, Bolsonaro diz que "cabras da peste" construíram obras da Transposição e culpa corrupção do PT pelos preços de combustíveis no Brasil

 Presidente da República esteve no município de Salgueiro para inaugurar o Núcleo de Controle Operacional da Transposição do Rio São Francisco.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) inaugurou na manhã desta terça-feira (8) o Núcleo de Controle Operacional da Transposição do Rio São Francisco, em Salgueiro (PE). Na cidade, a comitiva presidencial realizou vistorias na Estação de Bombeamento 3 (EBI-3), estrutura que vai garantir que as águas do Velho Chico cheguem até a Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte.

No seu discurso, o presidente criticou as gestões petistas citando desvios de R$ 500 bilhões em empréstimos e "projetos mal feitos" no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e endividamento de R$ 900 bilhões da Petrobras. "Vocês estão pagando essa conta no preço do combustível na bomba", disse.

Ao exaltar o nordeste, Bolsonaro afirmou que 7 ministros, dos 23, são da região e que os nomes não foram escolhidos por "origem, cor ou gênero". Segundo o presidente, "cabras da peste" ajudaram a construir obras da Transposição. "Minha gratidão a todos os que participaram e participam desta obra fantástica que estamos vendo aqui do lado. Aqui, muitos cabras da peste trabalharam arduamente", pontuou.

Ainda hoje, o presidente visita a Paraíba e o Ceará. No território paraibano, o presidente vai vistoriar o Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco, entre as Barragens Caiçara e Engenheiro Ávidos, localizado no município de São José de Piranhas.

Por ClickPB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.