RÁDIO INFORMATIVO EM FOCO

Mourão confirma filiação ao Republicanos para concorrer ao Senado

 Vice-presidente pretende assinar a ficha de filiação em março para concorrer ao cargo no Rio Grande do Sul.

O vice-presidente Hamilton Mourão confirmou à CNN que irá se filiar ao Republicanos para disputar um cargo ao Senado Federal pelo Rio Grande do Sul.

Em conversa com a CNN, o vice-presidente confirmou a informação após acerto com o presidente nacional do partido, Marcos Pereira.

Na terça-feira (22), a analista da CNN Thais Arbex havia informado que o general da reserva deveria se filiar ao partido na segunda quinzena de março.

Hoje, Mourão é filiado ao PRTB. Ele decidiu se filiar a um partido maior para ter mais acesso a fundo eleitoral e a tempo de televisão. Além do Republicanos, ele negociava com o PP e com o União Brasil.

Em entrevista recente à CNN, o general da reserva avaliou que o general Walter Braga Netto, ministro da Defesa, seria “uma pessoa extremamente capacitada para ser o novo vice-presidente junto com o presidente Jair Bolsonaro”.

Apesar de ressaltar que a escolha do vice-presidente ainda não foi cravada pelo presidente, Mourão destacou que Braga Netto “tem um excelente relacionamento” com Bolsonaro.

“Talvez não tenha sido muito bem compreendido e tenha faltado talvez, da minha parte, mostrar isso mais para o presidente. O resto é questão de foro íntimo, cada um escolhe aquele que melhor lhe aprouver”, opinou.

Debate

A CNN realizará o primeiro debate presidencial de 2022. O confronto entre os candidatos será transmitido ao vivo em 6 de agosto pela TV e por nossas plataformas digitais.

Por 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.