Tecnologia do Blogger.
10.6.19

Veja dicas para ser fluente mais rápido em uma língua estrangeira!

Muitos de nós sonhamos em ser fluentes em uma língua estrangeira, mas sabemos que o processo de aprendizado pode ser demorado e, às vezes, frustrante. No entanto, há várias dicas e truques eficientes para dominar um idioma com rapidez e que, definitivamente, valem a pena o esforço. Além de ser uma habilidade vantajosa no mercado de trabalho e ser útil para outras oportunidades, não é incrível poder se comunicar com outras pessoas em sua língua nativa?
No entanto, há outra razão para aprender uma língua estrangeira e que pode nos ajudar a tomar melhores decisões. A teoria do MFLE (Moral Foreign-Language Effect) consiste que aqueles que estão falando um idioma, que não é o do seu país, tendem a escolher decisões mais práticas.
Um estudo foi realizado em 2014 pelos psicólogos Sayuri Hayakawa e Boaz Keyser, da Universidade de Chicago, em que um problema - aparentemente difícil de se resolver - foi apresentado para os alunos. Na questão, cinco pessoas estavam se afogando e, para salvá-las, você teria que deixar alguém se afogar.
Os pesquisadores descobriram que indivíduos que não estavam falando em sua língua nativa abordaram o problema de maneira lógica e tenderam a ser mais cuidadosos e calculistas em suas respostas. Aqueles que falavam em sua primeira língua, por outro lado, pareciam estar emocionalmente atrofiados pelo dilema moral.
Os alunos bilíngues disseram que a opção justa era atuar em grupo para que mais pessoas fossem salvas. Ou seja, parece que falar em outro idioma estimulava uma resposta menos emocional e mais pragmática.
Agora, por que isso? Tem sido teorizado que falar em uma língua estrangeira requer mais esforço mental, o que faz com que nossos pensamentos desacelerem. Isso, por sua vez, nos permite tomar decisões de forma assertiva e racional.
Após o estudo inicial, houve pelo menos seis estudos que exploraram o MFLE e tiveram resultados muito semelhantes, de acordo com o Psychology Today.
Embora esses resultados não sejam completamente conclusivos, não faria mal começar a aprender outra língua, certo?
Na galeria, conheça alguns atalhos para ser fluente em uma língua estrangeira de forma mais rápida!
Veja dicas para ser fluente mais rápido em uma língua estrangeira! - Muitos de nós sonhamos em ser fluentes em uma língua estrangeira, mas sabemos que o processo de aprendizado pode ser demorado e, às vezes, frustrante. No entanto, há várias dicas e truques eficientes para dominar um idioma com rapidez e que, definitivamente, valem a pena o esforço. Além de ser uma habilidade vantajosa no mercado de trabalho e ser útil para outras oportunidades, não é incrível poder se comunicar com outras pessoas em sua língua nativa? No entanto, há outra razão para aprender uma língua estrangeira e que pode nos ajudar a tomar melhores decisões. A teoria do MFLE (Moral Foreign-Language Effect) consiste que aqueles que estão falando um idioma, que não é o do seu país, tendem a escolher decisões mais práticas. Um estudo foi realizado em 2014 pelos psicólogos Sayuri Hayakawa e Boaz Keyser, da Universidade de Chicago, em que um problema - aparentemente difícil de se resolver - foi apresentado para os alunos. Na questão, cinco pessoas estavam se afogando e, para salvá-las, você teria que deixar alguém se afogar. Os pesquisadores descobriram que indivíduos que não estavam falando em sua língua nativa abordaram o problema de maneira lógica e tenderam a ser mais cuidadosos e calculistas em suas respostas. Aqueles que falavam em sua primeira língua, por outro lado, pareciam estar emocionalmente atrofiados pelo dilema moral. Os alunos bilíngues disseram que a opção justa era atuar em grupo para que mais pessoas fossem salvas. Ou seja, parece que falar em outro idioma estimulava uma resposta menos emocional e mais pragmática. Agora, por que isso? Tem sido teorizado que falar em uma língua estrangeira requer mais esforço mental, o que faz com que nossos pensamentos desacelerem. Isso, por sua vez, nos permite tomar decisões de forma assertiva e racional. Após o estudo inicial, houve pelo menos seis estudos que exploraram o MFLE e tiveram resultados muito semelhantes, de acordo com o Psychology Today. Embora esses resultados não sejam completamente conclusivos, não faria mal começar a aprender outra língua, certo? Na galeria, conheça alguns atalhos para ser fluente em uma língua estrangeira de forma mais rápida!

Imersão - O mais importante a fazer é mergulhar o máximo possível no universo dessa língua. Se você não pode morar em algum lugar onde o idioma que você escolheu aprender é falado, tente se expressar (sempre que tiver uma oportunidade), ouvir e pensar na língua.
100 palavras - Estudos mostram que as 100 palavras mais comuns em qualquer idioma representam 50% da comunicação. Depois de conhecer esses termos, adapte-os para usá-los em conversas.

Apps de dicionários - Faça o download de um aplicativo de dicionário no seu telefone para facilitar a pesquisa de vocabulário ao longo do dia.

Evite aulas em grupo - Embora normalmente sejam mais econômicas, as aulas em grupo podem ser um processo de aprendizado mais demorado, uma vez que todos aprendem em um ritmo diferente.

Aulas particulares - Se possível, opte por aulas individuais, em vez de aulas em grupo. Você receberá instruções personalizadas que o ajudarão a aprender mais rápido e a enfrentar suas dificuldades pessoais com o idioma.

Objetividade e foco - Em vez de estudar por longas horas todos os dias, tenha como objetivo estudar intensamente por períodos mais curtos de tempo. 

Repetição - Pode parecer chato, mas a repetição é outra parte fundamental da aprendizagem de uma língua. .Essa metodologia consiste em aumentar lentamente os intervalos entre as sessões de estudo para aproveitar como as informações são armazenadas em nossa memória. O aplicativo Anki aposta nesse método de aprendizagem.

Peça ajuda - Não tenha medo de perguntar às pessoas o que uma palavra significa ou como dizer algo. Na maioria das vezes, as pessoas estão muito abertas para ajudar alguém que está claramente se esforçando para aprender sua língua.

Motivação - Antes mesmo de começar a aprender uma língua estrangeira, defina suas razões para fazê-lo. Descobrir porque você está investindo seu tempo e energia para aprender um idioma é um lembrete para manter a motivação.

Procure um parceiro - Busque se comunicar com nativos da língua em questão ou encontre alguém que também esteja aprendendo o mesmo idioma que você para se manter motivado.

Ouça - Uma das partes mais importantes da aprendizagem de uma nova língua é ouvir. Quanto mais você se expõe aos sons, mais fácil será para compreender as palavras e reproduzi-las.

Vocabulário - Quando você aprender uma nova palavra, repita-a várias vezes e encontre maneiras de incorporá-la às suas conversas. Ou faça um monólogo interno para garantir que essas palavras serão codificadas em sua memória de longo prazo.

Leia! - A melhor maneira de aprender um novo vocabulário é lendo. Pegue um livro e seu dicionário de bolso e devore-o!

Pratique até cansar o cérebro - Quando você estiver estudando ou conversando na língua estrangeira, certifique-se de tirar o máximo proveito da experiência e do esforço, forçando mesmo o seu cérebro.

Conversas em grupo - O aprendizado de idiomas acontece em fases. Quando você pode conseguir acompanhar um grupo de falantes nativos sem se perder - enquanto também se sente à vontade para interagir ocasionalmente na conversa -, você saberá que atingiu um estágio avançado.  Leia também: Dicas para conhecer pessoas enquanto viaja sozinho!

Notícias ao Minuto
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Veja dicas para ser fluente mais rápido em uma língua estrangeira! Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco