Tecnologia do Blogger.
10.6.19

Idoso é internado em UTI de Sousa com quadro suspeito de H1N1

O idoso deu entrada na unidade de saúde com um quadro gripal considerado forte e com dispneia, que é o desconforto e dificuldade para respirar.

O paciente foi transferido ainda neste domingo (09) para o Hospital Regional de Sousa (Foto: Reprodução)
Um idoso de 60 anos está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sousa, no Sertão da Paraíba, com suspeita de infecção por H1N1. O caso é investigado pelo setor de epidemiologia da unidade de saúde.
Inicialmente, o idoso buscou atendimento na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Sousa, mas foi transferido ainda neste domingo (09) para o Hospital Regional da cidade. Na UPA foi coletado material para exame, que ainda não tem prazo para o resultado.
Segundo informações da UPA, um exame de Raio-X constatou que os pulmões do paciente estavam muito comprometidos. Este e outros sintomas levaram os médicos a investigar a possibilidade de infecção por H1N1.
De acordo com o setor de epidemiologia do Hospital Regional de Sousa, em entrevista ao ClickPB, o idoso segue na UTI dando sequência ao tratamento. Ele deu entrada na unidade de saúde com um quadro gripal considerado forte e com dispneia, que é o desconforto e dificuldade para respirar.
O gerente regional de Saúde da região de Sousa, Anderson Bezerra, confirmou em entrevista ao ClickPB que tem uma reunião com a direção do Hospital Regional de Sousa para tomar conhecimento mais a fundo sobre a situação. Depois disso, ele deverá apurar e investigar melhor a situação.
ClickPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Idoso é internado em UTI de Sousa com quadro suspeito de H1N1 Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco