Tecnologia do Blogger.
10.6.19

Caso Neymar: por que hoje virou o 'Dia D' na acusação de estupro?

10 de junho. A segunda-feira promete ser o “Dia D” na acusação de estupro contra Neymar. Nesta data, a modelo Najila Trindade deve entregar seu celular à Polícia Civil. O aparelho é considerado peça-fundamental no caso.
Toda a conversa entre Najila e Neymar consta no celular da modelo, incluindo fotos, vídeos e arquivos de áudio. No depoimento prestado na 6ª Delegacia de Defesa da Mulher na última sexta-feira e relatado pelo UOL Esporte, ficou acertado que o aparelho tem até esta segunda para ser entregue à delegada Juliana Lopes Bussacos.
"A declarante [Najila] afirma que no momento prefere não entregar seu telefone celular pois gostaria de primeiro fazer um 'backup' de todos os seus dados e arquivos, contudo se compromete a entregá-lo através do seu advogado, que também não possui tais dados e arquivos, na data de 10/06/2019 [segunda-feira]", diz o documento obtido pelo UOL Esporte.
Jogador está sendo acusado de estupro por Najila Trindade© Fornecido por ESPN do Brasil Eventos Esportivos Jogador está sendo acusado de estupro por Najila Trindade
Na noite deste domingo, a TV Record veiculou uma entrevista com Najila. Ela chorou, falou em perda de peso, uso de remédios e "pesadelo". "Só sei que minha vida está um pesadelo. Desde então [o encontro com Neymar], minha vida está um pesadelo e só vem piorando". O assunto celular não foi abordado.
O ex-marido de Najila, Estivens Alves, em entrevista à TV Globo, descreveu a ex-mulher como uma pessoa de “temperamento explosivo” e “difícil de se conter”. “Que fique bem claro: o Estivens não está apoiando nem a senhora Najila nem o senhor Neymar.” 

Sumiço do tablet

No entanto, o vídeo completo com a suposta agressão de Neymar, no segundo encontro entre eles em Paris, não estaria no celular, mas sim em um tablet. No mesmo depoimento, Najila afirmou que o aparelho foi furtado de seu apartamento.
O sumiço foi relatado por seu ex-marido, Estivens Alves. Ele esteve no local na última quinta e, além do tablet, um relógio e dinheiro teriam sido furtados, de acordo com TV Globo.
A Polícia Civil já esteve no local e apontou indícios de arrombamento. No entanto, as autoridades aguardam o laudo da perícia.
Um trecho do vídeo vazou na última semana. Nele, Najila e Neymar aparecem no quarto e, depois de uma rápida discussão, a modelo agride o jogador com tapas.

Entenda o caso

Neymar foi acusado de estupro por uma mulher cuja identidade foi preservada pela polícia. Ela registrou boletim de ocorrência na sexta-feira (31), revelado pelo ESPN.com.br no sábado 1º de junho, na 6ª Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher, em São Paulo.
Segundo o documento, ela alegou ter conhecido o jogador de Paris Saint-Germain e seleção brasileira nas redes sociais. E no dia 12 de maio, um assessor identificado como Gallo entrou em contato fornecendo passagens e hospedagem para ela viajar para Paris, na França. Ela afirmou ter embarcado no dia 14 e chego no dia 15.
A mulher também relatou que ficou no Hotel Sofitel Paris Arc Du Triumphe e recebeu o atleta de 27 anos por volta de 20h locais do dia 15. Segundo ela, o jogador chegou “aparentemente embriagado”. “Começaram a conversar, trocaram carícias, porém, em determinado momento, Neymar se tornou agressivo e, mediante violência, praticou relação sexual.”
Tanto Neymar, por meio de vídeo em uma rede social – que depois o tirou do ar - na qual expôs as conversas com a mulher, quanto seu pai, Neymar da Silva Santos, em duas entrevistas à TV Bandeirantes, uma por telefone e a outra participando ao vivo de um programa, negam que tenha havido estupro. Eles confirmam que houve relação sexual, mas que a mesma foi consensual.
Na quarta-feira (05), o caso teve mais desdobramentos. Em entrevista ao SBT, a modelo falou pela primeira vez. Ela admitiu ter viajado com intuito de fazer sexo com Neymar, mas reiterou que foi estuprada e agredida após dizer que não queria ter relações sem o uso de preservativo.
Depois, surgiu um novo vídeo que mostra Najilia agredindo Neymar com tapas. A defesa da modelo diz que ela atraiu o jogador para gravar esse vídeo e tentar ter provas do que ele já havia feito com ela anteriormente.
Na quinta-feira (06), em entrevista ao Buzzfeed, Najila disse: "Vão me matar e dizer que me suicidei". No mesmo dia, mais duas partes da conversa foi revelada. "Você deveria ser homem pelo menos uma vez na vida e assumir seu erro", disse a modelo, em áudio ao jogador. Também vazou outro diálogo, em que Neymar diz que modelo "pedia mais", Najila rebateu e afirmou: "Mostra que seu cérebro só funciona em campo".
Ainda no mesmo dia, o advogado de Najila, Danilo Garcia de Andrade, confirmou que o vídeo completo tem 7 minutos e falou da estratégia de sua cliente: "Ela atraiu o Neymar ao quarto, precisava de uma prova". Foi também na quinta que Neymar, horas após ser cortado da seleção brasileira que vai disputar a Copa América, de muletas e cadeira de rodas, depôs sobre crime virtual e agradeceu o carinho dos fãs: "Me senti muito amado".
Na sexta-feira (07), foi a vez do depoimento de Najila em São Paulo. Ela passou mal, chegou a ser carregada por seu advogado e saiu da delegacia direto para o hospital. A TV Record exibiu mensagens em que ex-advogado rompeu relações com Najila, e Neymar disse que assessores foram responsáveis pela publicação em rede social que polícia investiga. Na Câmara, o deputado Carlos Jordy (PSL-RJ), inspirado na Bíblia, protocolou um projeto rebatizado de "Lei Neymar da Penha".
No sábado (08), o novo advogado de Najila ameaçou sair do caso se ela não apresentar provas. Também vazou mais uma parte do primeiro depoimento da modelo, em que ela não mencionou a suposta ausência de camisinha na relação.
No domingo (09), em trecho do último depoimento, Najila detalhou o suposto estupro e diz ter ficado em estado de choque. Em entrevista à Record, ela chorou, falou em perda de peso, uso de remédios e "pesadelo" após a denúncia.
ESPN
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Caso Neymar: por que hoje virou o 'Dia D' na acusação de estupro? Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco