Sancel
3.6.19

Marcos Mion revela que família sofreu preconceito: "Não aguentava mais todos olhando torto''

Marcos Mion (39 anos) é um novo homem. O apresentador da Record concedeu uma entrevista nesta segunda (3) onde comentou os preconceitos sofridos por ele e sua esposa Suzana com o autismo de seu primogênito Romeu.
Em conversa com Leonardo Volpato, da Folha de São Paulo, Mion destaca que o nascimento de Romeu mudou sua vida e a sua cabeça. Conta ainda que resolveu abraçar a luta contra o preconceito e tomar coragem de revelar ao país a condição do menino.
“O autismo de Romeu me mudou, me fez o homem que sou hoje. Uma coisa engraçada é que às vezes, leio algo do tipo: nossa, não acredito que aquele maluco que eu via na MTV virou esse homem, esse pai. E isso é positivo para tanta gente, faço questão que todos saibam que isso só aconteceu pelo Romeu. Fui presenteado com o autismo na minha vida. A condição dele me fez conhecer a realidade de várias crianças”, declara Mion.
Sobre o preconceito sofrido pela sua família, Mion revela “Quando eu falei publicamente sobre ele ter autismo foi mais por sobrevivência da nossa família. Havia já algum tempo que estava doloroso e incomodando a mim e a Suzana o fato de sermos alvo de cochicho, olhares tortos. Aconteceu muito e acontece ainda. No momento que fui a público e falei, virou capa de jornal, foi um grito de ‘chega’. Vou viver na verdade e quero que todos saibam. Não aguentava mais todos olhando torto. Nunca nenhum artista da projeção tinha saído a público para assumir uma condição com tanto orgulho. De fato, não sabíamos como seria, se iriam fechar a cara, ter nojo, desprezo ou dó de nós. Mais foi bom”, finalizou Mion.
MSN
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Item Reviewed: Marcos Mion revela que família sofreu preconceito: "Não aguentava mais todos olhando torto'' Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco