Tecnologia do Blogger.
30.10.15

Naufrágio mata imigrantes no Mar Egeu

Embarcação com 150 a bordo virou perto da ilha grega de Kalymnos.
135 pessoas foram resgatadas das águas com vida.


France Presse

Voluntário carrega bebê que estava em barco com
  150 refugiados que virou nesta sexta-feira (30)
(Foto: Giorgos Moutafis/Reuters)
Pelo menos 22 migrantes, incluindo 13 crianças, morreram afogados na madrugada desta sexta-feira (30) perto das ilhas gregas de Kalymnos e Rodas, em dois novos naufrágios de embarcações procedentes da Turquia, anunciou a polícia portuária da Grécia.

Este novo drama se soma a uma série de naufrágios registrados nos dois últimos dias, que mataram 17 imigrantes, sendo 11 crianças.

Os imigrantes morreram quando seu barco, com cerca de 150 pessoas a bordo, virou durante a noite perto de Kalymnos, na parte oriental do Egeu, por onde passam diariamente milhares de refugiados.
A busca por sobreviventes prossegue com quatro barcos de patrulha gregos, um navio da agência europeia de controle das fronteiras externas da UE (Frontex) e um helicóptero.
Na quinta (29), a Agência da ONU para os Refugiados manifestou sua preocupação com a "deterioração das condições meteorológicas" e seu reflexo sobre a situação dos imigrantes.
Um refugiado se prepara para entregar uma criança a um salva-vidas voluntário na ilha de Lesbos (Foto: Giorgos Moutafis/Reuters)
Barco ajudou sobreviventes de naufrágio a chegar à Ilha de Lesbos, na Grécia (Foto: Giorgos Moutafis/Reuters)

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Naufrágio mata imigrantes no Mar Egeu Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco