Idosa de 70 anos teve cirurgia realizada na perna errada, segundo família, que cobra explicações do Hospital de Trauma de João Pessoa.
A família de uma idosa de 70 anos denuncia o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa por um suposto erro médico após a paciente ter passado por uma cirurgia na perna errada. O caso teria ocorrido na última terça-feira (5), segundo os familiares.
A idosa havia dado entrada na unidade no dia 28 de abril, após sofrer uma queda da cama e um acidente vascular cerebral (AVC). Durante a avaliação médica, foram realizados exames de tomografia e raio-x, que identificaram uma fratura no fêmur direito, conforme registrado no prontuário, com indicação de cirurgia.
De acordo com a família, após o procedimento cirúrgico, foi constatado que a operação teria sido realizada na perna esquerda, e não na perna direita, como indicado inicialmente.
Em entrevista, a filha da paciente, Cristiene Kelmy, afirmou que busca esclarecimentos sobre o ocorrido e relatou a angústia da família diante da situação. A idosa possui histórico de doenças como diabetes, Alzheimer e hipertensão.
Segundo o relato da família, ao questionar a equipe médica, o hospital teria informado que a paciente também apresentava fratura na perna esquerda. No entanto, os familiares afirmam que não houve explicação clara sobre a fratura inicialmente identificada na perna direita.
A família também relatou divergências nas informações prestadas por profissionais da unidade, o que aumentou a insegurança sobre o caso e gerou dúvidas quanto ao procedimento realizado.
A equipe de reportagem tentou contato com o Hospital de Trauma de João Pessoa para esclarecimentos, mas não obteve resposta até o fechamento da matéria.



0 commentarios:
Postar um comentário