Tecnologia do Blogger.
20.1.26

Técnicos de enfermagem são presos por suspeita de homicídios em hospital do DF

Polícia Civil prende três técnicos de enfermagem suspeitos de envolvimento em mortes na UTI do Hospital Anchieta, em Taguatinga.

Três técnicos de enfermagem foram presos pela Polícia Civil do Distrito Federal nesta segunda-feira (19), suspeitos de envolvimento em três homicídios ocorridos na UTI do Hospital Anchieta, em Taguatinga. As prisões fazem parte das investigações conduzidas pela Coordenação de Repressão a Homicídios e Proteção à Pessoa (CHPP).

 

De acordo com o delegado Wisllei Salomão, coordenador da CHPP, o principal suspeito, de 24 anos, teria escondido um medicamento dentro do jaleco para aplicá-lo em pacientes internados na UTI. A substância, quando utilizada fora dos protocolos médicos, pode provocar parada cardíaca em poucos minutos. Segundo a investigação, o medicamento foi administrado em três vítimas específicas, sendo duas no dia 19 de novembro e uma no dia 1º de dezembro.

 

Ainda segundo o delegado, o suspeito contou com a conivência de outras duas técnicas de enfermagem que estavam no local no momento das aplicações. Uma delas teria auxiliado na retirada do medicamento da farmácia do hospital e também presenciado a administração da substância nos pacientes.

 

Em nota, o Hospital Anchieta informou que identificou “circunstâncias atípicas” nos três óbitos registrados na UTI e que, por iniciativa própria, instaurou um comitê interno para apuração dos fatos. A partir das evidências levantadas, os profissionais foram desligados da instituição e encaminhados às autoridades policiais.

 

A unidade de saúde declarou ainda que, apesar de também se considerar vítima da ação dos ex-funcionários, se solidariza com os familiares das vítimas e está colaborando de forma irrestrita e incondicional com as autoridades responsáveis pela investigação.

 

Com base nas evidências reunidas, a Polícia Civil deflagrou, no dia 11 de janeiro, a Operação Anúbis, em referência ao deus grego da morte. Na primeira fase, duas pessoas foram presas temporariamente e mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Taguatinga, Brazlândia, no Distrito Federal, e em Águas Lindas, em Goiás.

 

Na última quinta-feira (15), a segunda fase da operação resultou no cumprimento de mais um mandado de prisão temporária contra uma das investigadas, além da apreensão de dispositivos eletrônicos em endereços localizados em Ceilândia e Samambaia, no Distrito Federal.

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Técnicos de enfermagem são presos por suspeita de homicídios em hospital do DF Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco