Tecnologia do Blogger.
27.1.26

Presidente da AGEPPEN/PB critica desigualdade entre forças policiais

Wagner Falcão alerta que tratamento desigual entre policiais na Paraíba prejudica segurança e sociedade.

O presidente da Associação dos Policiais Penais da Paraíba (AGEPPEN/PB), Wagner Falcão, criticou nesta semana a desigualdade no tratamento das forças policiais do estado, incluindo Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele afirmou que “a seletividade no diálogo compromete e corrompe o princípio da isonomia. Cria e esfacela justamente a união das forças de segurança. E onde é prejudicada no final, por causa desse tratamento, a sociedade, que é quem vai sofrer as consequências”.

Segundo Wagner Falcão, a parcialidade do poder público gera desmotivação, desajuste institucional e sentimento de injustiça entre categorias que não são atendidas. “Quando o governo opta por atender uma categoria em detrimento das outras, já é previsível o resultado: desmotivação, desajuste institucional, sentimento de injustiça por aqueles que não foram atendidos. Ou seja, uma quebra total do sistema de segurança”, explicou.

O presidente da AGEPPEN/PB destacou que a fragmentação no tratamento dos policiais cria rivalidade e desconfiança entre as corporações, enfraquecendo o combate ao crime. “Um sistema de segurança fragilizado não interessa à sociedade, ao cidadão de bem. Interessa, sim, àqueles que querem o caos e o descontrole estatal no combate à criminalidade. E para isso, para ter motivações iguais, as forças de segurança têm que ser tratadas de formas iguais”, alertou.

Wagner Falcão reforçou que o maior prejudicado com a desigualdade entre categorias é o cidadão comum, que depende de uma segurança pública coesa e eficiente. Para garantir uma atuação eficaz das forças policiais, ele defende que o governo adote tratamento igualitário, valorizando todos os agentes de forma equânime.

  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 commentarios:

Postar um comentário

Item Reviewed: Presidente da AGEPPEN/PB critica desigualdade entre forças policiais Rating: 5 Reviewed By: Informativo em Foco