Silas Malafaia critica Damares Alves por associar igrejas evangélicas a fraudes no INSS e cobra apresentação de provas e nomes.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, acusou a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) de cometer uma “afronta” ao associar igrejas evangélicas ao escândalo de descontos indevidos no INSS, nesta quarta-feira (14), e a desafiou a apresentar provas e nomes dos supostos envolvidos.
Em declaração à Folha de S.Paulo, Malafaia criticou a fala da senadora e afirmou que denúncias dessa gravidade não podem ser feitas sem a identificação dos responsáveis. O pastor disse que irá divulgar um vídeo nas redes sociais reforçando as críticas e classificou a parlamentar como “linguaruda” caso não apresente detalhes sobre as acusações.
A reação ocorreu após entrevista concedida por Damares Alves ao SBT News. Integrante da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investiga fraudes no INSS, a senadora afirmou que a comissão identificou entidades religiosas envolvidas em descontos irregulares aplicados a aposentados e pensionistas. Segundo ela, haveria pressão de líderes religiosos para evitar investigações que pudessem decepcionar fiéis.
Malafaia e Damares são aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O pastor atua como conselheiro político da família Bolsonaro, enquanto a senadora foi ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos no governo anterior. Ambos já protagonizaram embates públicos, como em 2022, quando divergiram sobre a candidatura ao Senado pelo Distrito Federal.





0 commentarios:
Postar um comentário