FPF afasta árbitro e auxiliar por tempo indeterminado após erro crasso na validação de gol em Palmeiras x Monte Roraima pela Copinha.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) decidiu afastar, por tempo indeterminado, o árbitro Vinicius Pinto Tonollo, de 22 anos, e o auxiliar Jefferson Yago Franco Pinto, de 30 anos, após um erro grave de arbitragem na vitória do Palmeiras por 4 a 2 sobre o Monte Roraima, nesta segunda-feira (05), pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, na Arena Barueri.
A decisão foi tomada após reunião realizada pela FPF na tarde desta terça-feira (06). O afastamento ocorreu em razão da validação indevida do quarto gol do Palmeiras, em um lance no qual a bola bateu no travessão e quicou longe da linha do gol, sem ultrapassá-la.
O erro aconteceu aos 30 minutos do segundo tempo, quando Arthur finalizou de fora da área. Mesmo com a bola não entrando, o auxiliar Jefferson Yago Franco Pinto correu em direção ao meio-campo confirmando o gol, apesar de estar mal posicionado no lance. O árbitro Vinicius Pinto Tonollo seguiu a indicação do bandeirinha e validou a jogada.
A comissão técnica do Monte Roraima protestou de forma intensa. A equipe havia acabado de diminuir o placar para 3 a 2 e poderia pressionar nos minutos finais, mas sofreu o gol polêmico logo na sequência.
O clube também reclamou do segundo gol do Palmeiras, alegando que a bola teria tocado na mão do jogador Fábio antes de entrar na meta.
Além de Palmeiras e Monte Roraima, o Grupo 27 da Copinha conta ainda com as equipes do Batalhão-TO e do Remo. O Palmeiras volta a campo na competição na próxima quinta-feira (8), às 19h30, novamente na Arena Barueri, contra o Batalhão-TO.





0 commentarios:
Postar um comentário