Barcelona faz 5 a 0 no Athletic Bilbao, decide vaga ainda no primeiro tempo e garante presença na final da Supercopa da Espanha.
O Barcelona garantiu vaga na final da Supercopa da Espanha ao golear o Athletic Bilbao por 5 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio King Abdullah Sports City, na Arábia Saudita, em partida decidida ainda no primeiro tempo, com quatro gols em apenas 16 minutos.
Mesmo poupando nomes como Lamine Yamal e Lewandowski no início da partida, o Barcelona dominou amplamente o confronto. Ferrán Torres, Fermín López, Roony Bardghji e Raphinha, duas vezes, marcaram os gols da goleada. Além dos tentos, Raphinha também contribuiu com uma assistência.
A superioridade do time catalão ficou clara desde os primeiros minutos. Após chances desperdiçadas por Pedri e Fermín López, o placar foi aberto aos 21 minutos, quando Ferrán Torres aproveitou sobra na área e finalizou para o gol. A partir daí, o Athletic Bilbao se desorganizou, e o Barcelona ampliou rapidamente.
Fermín López marcou o segundo aos 29 minutos após jogada coletiva, Roony Bardghji fez o terceiro aos 33 contando com falha do goleiro Unai Simón, e Raphinha fechou o primeiro tempo aos 37, levando o placar a 4 a 0 antes do intervalo. O time basco ainda acertou a trave, mas não conseguiu reagir.
Na segunda etapa, o ritmo caiu, mas o Barcelona voltou a marcar logo no início. Após confusão na área, Raphinha aproveitou a sobra e anotou o quinto gol. O brasileiro deixou o campo aos 19 minutos, enquanto Lamine Yamal entrou mais tarde, com o jogo já definido.
O Athletic Bilbao ainda teve a chance de marcar o gol de honra, mas Unai Gómez desperdiçou a melhor oportunidade na reta final.
Com a vitória, o Barcelona aguarda o vencedor do clássico entre Atlético de Madrid e Real Madrid, que será disputado nesta quinta-feira (08), às 16h (de Brasília). A final da Supercopa está marcada para domingo. Já o Athletic Bilbao volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Cultural Leonesa, pelas oitavas de final da Copa do Rei.
A Supercopa da Espanha é realizada na Arábia Saudita em razão de um acordo comercial firmado entre a federação espanhola e o governo saudita, em vigor desde 2022 e com validade até 2029.





0 commentarios:
Postar um comentário