Cantor e compositor Ivan Santos morre na Alemanha; artista paraibano premiado no Grammy teve obras gravadas por grandes nomes da música brasileira.
Morreu na Alemanha o cantor e compositor paraibano Ivan Santos, vencedor do Grammy em parceria com Lenine. O anúncio da morte foi feito nesta quarta-feira (26). Radicado há mais de 20 anos em Frankfurt, ele teve obras gravadas por artistas como Zé Ramalho, Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Paula Toller, Zé Renato e Erasmo Carlos.
Antes de se mudar para a Europa, Ivan Santos viveu 13 anos no Rio de Janeiro, onde atuou como músico profissional e compositor. Nas redes sociais, o governador da Paraíba, João Azevêdo, relembrou a convivência com o artista na juventude, quando integraram uma banda. Ele publicou uma foto antiga dos dois, com Ivan no baixo e ele na guitarra.
O governador lamentou a morte do amigo e destacou a trajetória do músico, lembrando as parcerias com grandes nomes da música brasileira e os Grammys Latinos conquistados em 2005 e 2012, com as canções “Ninguém faz ideia” e “Amor é para quem ama”, ambas em parceria com Lenine. Azevêdo também recordou que Ivan Santos compôs uma das músicas de sua campanha à reeleição, em 2022.
Segundo o governador, Ivan, mesmo distante, manteve presença constante por meio de sua arte. Ele descreveu o dia como triste para a música paraibana e desejou conforto à família do artista.
Foto





0 commentarios:
Postar um comentário